Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza caminhada pelo fim da violência contra a Mulher

Por: Paulo Cezar Pereira/Fotos: Thiago Loureiro
Prefeitura de Nova Iguaçu realiza caminhada pelo fim da
 violência contra a Mulher
Em comemoração aos nove anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, realizará nesta sexta (7) a caminhada “Em Briga de Marido e Mulher Nova Iguaçu Mete a Colher!”. A concentração está marcada para às 9h, no Paço Municipal.

A caminhada tem como objetivo levar ao conhecimento da população a importância desta conquista, e ainda, a existência de um serviço especializado e humanizado no atendimento às mulheres em situação de violência, desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres, localizada na Rua Terezinha Pinto, nº 267, 2º andar, Centro de Nova Iguaçu, telefone (21) 2698-2562.

A Lei Maria da Penha     
                                          
Sobre a história da Lei 11.340/06 muito já se sabe, inclusive sua origem, afinal foi através da luta de Maria da Penha, após as agressões sofridas e as tentativas de homicídio, tornando-se um caso de conhecimento internacional, é que a Lei ganhou esse nome.  Torna-se importante saber que não é apenas uma luta de Maria da Penha, mas uma luta de todas as mulheres, e ainda de homens que conscientes abraçam a causa e que deve ser feita todos os dias, ao torná-la uma prática quando necessário, ao levá-la ao conhecimento da população e aprimorá-la quando se tornar ineficiente, para então comemorarmos de fato o fim da violência.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: