Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Indústria Química de Nova Iguaçu anuncia ampliação durante Encontro Empresarial da FIRJAN

Carla Fornassaro, da CCR Dutra, e Paulo de Tarso, diretor Comercial da Pedreira ESAM
Wagner Moita (centro), um dos sócios da Siliplas Química Indústria e Comércio
Carla Fornassaro Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR Nova Dutra
Por: Joana Braga Mineiro
Indústria Química de Nova Iguaçu anuncia ampliação durante Encontro Empresarial da FIRJAN
 Empresa Siliplast revela que está negociando área industrial de 30.000 m² para expandir a área fabril, com previsão para 2020, e expectativa de mais de 50% no aumento da produção

 Gerar negócios e aproximar as indústrias da Baixada Fluminense foi o objetivo do I Encontro de Relacionamento Empresarial de Nova Iguaçu, promovido pelo Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), na última terça-feira, dia 4. O evento gratuito, realizado na Representação Regional Baixada Fluminense Área I, no Bairro da Luz, reuniu cerca de 50 empresários, que trocaram informações estratégicas e networking. Executivos da CCR Nova Dutra e da Siliplast apresentaram as experiências de sucesso dessas empresas. Os palestrantes também falaram sobre as perspectivas de investimentos e estratégias de desenvolvimento.

 Inaugurada em 2003 e atuante no mercado nacional, a Siliplast Química Indústria e Comércio, que desenvolve produtos para os ramos de limpeza, conservação e manutenção de automóveis, mostrou aos empresários que, mesmo durante a crise, não para de investir. De acordo com um dos sócios Wagner Moita, a empresa comprou a marca Lindol, há 50 anos no mercado, e atentos às necessidades do mercado Pet, em 2005, fundaram a Silipet Química.

 “Hoje, a Siliplast conta com um catálogo de mais de 160 produtos para linha de embelezamento automotivo e industrial, e a Silipet com mais de 1.800 itens entre produtos de revenda e fabricação própria para o mercado Pet. Temos duas fábricas em Nova Iguaçu, totalizando um espaço de um pouco mais de 4.000 m², e já estamos negociando uma área industrial de 30.000 m² para fazer a expansão da nossa área fabril, com previsão para 2020. A expectativa é que nossa produção aumente, no mínimo, 50%. A Siliplast não para de crescer e esse encontro foi uma grande oportunidade de ampliarmos nossos contatos e negócios”, frisou Moita.

 Uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com atuação nos segmentos de rodovias, mobilidade urbana e serviços, a CCR Nova Dutra, foi apresentada pela diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Carla Fornassaro. A CCR Nova Dutra é responsável por 3.284 km de rodovias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 Durante a apresentação, Fornassaro focou no projeto Estrada Sustentável, que tem como objetivo gerar desenvolvimento sustentável na região, por meio de relações colaborativas, levando para dentro das empresas temas como Segurança Viária, Resíduos, Mobilidade e Empreendedorismo. “Sempre participamos dos eventos promovidos pelo Sistema FIRJAN a fim de buscar parcerias com as empresas locais. Além disso, a federação nos auxilia em grandes batalhas como melhorar a fluidez do trânsito. Relacionamento é fundamental, nenhuma empresa cresce sozinha”, enfatizou Fornassaro.

 Paulo de Tarso, proprietário da Pimpininha Salgados e Doces e diretor Comercial da Pedreira Esam, destacou que prevê ótimas oportunidades de negócios a partir do Encontro. “É muito importante que as empresas locais se conheçam, se unam para gerar negócios e desenvolver a região”.

 Sobre o CIRJ – O Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ) é uma organização privada de representação empresarial que congrega empresas ligadas à cadeia produtiva da indústria, como as de serviços de logística e distribuição, e as que atuam no comércio. O CIRJ é uma das cinco instituições que fazem parte do Sistema FIRJAN ao lado de FIRJAN, SENAI, SESI e IEL.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: