Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Nova Iguaçu realiza o plantio de 45 mudas de árvores em Santa Eugênia

Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza 
Nova Iguaçu realiza o plantio de 45 mudas de árvores em Santa Eugênia
 No bairro Santa Eugênia todos abraçam a natureza. Os moradores promoveram neste sábado (8) a ação comunitária "Todos pela natureza", que contou com o apoio da prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (SEMUHAM) pelo projeto "Nova Iguaçu Mais Verde" para realizar o plantio de 45 mudas de árvores.

 A campanha de mobilização organizada por membros das igrejas Católica - Paróquia Cristo Ressucitado  e Evangélica - Igreja Batista Nova Bete, além dos alunos da escola estadual Arruda Negreiros e moradores teve início este ano e já promoveu a limpeza do passeio público na frente da escola retirando entulhos e plantando mudas, além da pintura do muro que recebeu ilustrações com temas ambientais. 

 A ação tem como objetivo melhorar os espaços de convivência, e conscientizar a população sobre a importância de se manter um bairro limpo e preservado pelo Meio Ambiente. O projeto também conta com o apoio do "Clube Aliados" e da Escola Estadual Arruda Negreiros. "Somos um dos poucos bairros que tem a integração das igrejas cristãs,  e que lutam pelo bem em comum", ressaltou o padre Jorge Paim da Paróquia Cristo Ressuscitado. 

 Para o superintende de Áreas Verdes, Luney Martins de Almeida, as árvores, plantadas além de oferecer áreas mais sombreadas, também ornamentam a cidade. “Hoje é o início desta ação. O bairro,  se torna referência para moradores dos outros bairros que podem ter a mesma iniciativa de manter o espaço limpo e arborizado", disse o superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins de Almeida. 

 A ação do “Nova Iguaçu Mais Verde” é contínua. Em dois anos, mais de sete mil mudas foram plantadas na cidade. Este ano, a previsão é que mais três mil unidades ganhem as ruas e calçadas.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de 

Nenhum comentário: