Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeito Bornier decreta luto na cidade pela morte do presidente da Compactor

Prefeito Bornier decreta luto na cidade pela morte do presidente da Compactor
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, decretou luto oficial no município por três dias pelo falecimento do Presidente Consultivo da Compactor, Erich Buschle, na manhã de hoje (20). O empresário, nascido na Alemanha, estava com 90 anos de idade e segundo informações de parentes, vinha há alguns anos, sob cuidados médicos. Seu corpo será cremado amanhã às 12h, no Memorial do Carmo, Cemitério do Caju, em cerimônia reservada para os familiares.

 Em 1953, junto com a família, o empresário deixou a Alemanha e veio morar no Brasil. Com vocação empreendedora, no ano seguinte, a família deu os primeiros passos para construção da indústria, registrando a Cia. de Canetas Compactor, nas margens da então recém-criada Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, até se tornar uma das principais empresas brasileiras.

 Desde quando chegou ao Brasil, Erich Buschle nunca quis se afastar de Nova Iguaçu. Viveu  62 anos na cidade, dedicando-se à empresa. "Nova Iguaçu perde um grande homem. Um empresário que sempre acreditou na cidade, persistiu e venceu. Seu amor pelo trabalho fez a Compactor ter reconhecimento internacional. A morte de Buschle  deixa o município triste e um legado importante", disse o prefeito Nelson Bornier.

Nenhum comentário: