Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nova Iguaçu sediará campeonato de levantamento de peso

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu sediará campeonato de levantamento de peso
 O prefeito Nelson Bornier anunciou hoje durante encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, Enrique Montero Dias, que Nova Iguaçu vai sediar nos dias 23, 24 e 25 de setembro o campeonato brasileiro de levantamento de peso, categoria sub 20, juvenil e adulto. 

 Segundo o presidente, o evento ainda não tem local definido para acontecer. Dois lugares já estão sendo avaliados: Sesc e Vila Olímpica.

 O Campeonato reunirá os melhores esportistas do Brasil e de outros países da América Latina. Entre os iguaçuanos, participarão os quatro atletas que conquistaram medalhas no último Pan-Americano disputado em Toronto. Também participarão o bicampeão mundial e recordista Fernando Reis, a campeã brasileira e medalha de bronze no Sul e Pan-Americano no México, Natasha Rosa; a primeira medalhista mundial, Emily Rosa; e a recordista brasileira sub-15, sub-17 e sub-20, e vice-campeã sul-americana, disputado no Peru, Thainara Figueiredo. “Somos uma cidade com tradição olímpica”, destacou o prefeito Nelson Bornier. 

 “O levantamento de peso é uma modalidade olímpica. A competição será dividida nas seguintes categorias: masculino e feminino, sub (20) e adulto, e também haverá a terceira divisão. Cada gênero é dividido por peso corporal. No masculino são oito e no feminino são sete categorias. Agradecemos o contato e o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu”, disse Enrique Montero.

 As últimas competições esportivas sediadas por Nova Iguaçu foram o Zonal Brasileiro de Handebol Cadete em 2006, e em 2000, o Campeonato Brasileiro de Vôlei feminino infanto-juvenil, lembrou o secretário de Esportes e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos.  

 As inscrições dos atletas devem ser feitas até 31 de agosto, à meia-noite, no site da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, www.cblp.org.br. Poderão participar pesistas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2000. 

 O Brasil já conquistou uma medalha de bronze histórica no levantamento de peso em Toronto. Foi com a paulista Bruna Piloto, na categoria até 63 kg. Ela foi a primeira mulher do país a subir ao pódio nesta modalidade. Atualmente, aproximadamente 120 atletas brasileiros praticam o levantamento de peso. 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.

Nenhum comentário: