Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Agentes ambientais de Nova Iguaçu resgatam preguiça no bairro K11

Por: ASCOM /Foto: Divulgação
Agentes ambientais de Nova Iguaçu resgatam preguiça no bairro K11
 Uma equipe de agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu (Semuham) resgataram ontem (12) uma preguiça no bairro K11. O animal silvestre foi encontrado em uma residência. A proprietária do imóvel entrou em contato com a Semuham, através do telefone 2666-4960, ramal 165.

 De acordo com o chefe do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, Edgar Martins, a preguiça não estava ferida e por isso, não precisou passar por avaliações médicas. “Ela foi encontrada na chamada área de amortecimento do parque, que é seu habitat natural. Por isso, nós a devolvemos para a natureza. Com certeza, ela saiu de lá fugindo das queimadas, problema que tem sido frequente na região”, alerta Martins.

 Somente este ano, a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu foi acionada 20 vezes para combater focos de incêndio. A última grande queimada na cidade foi no dia 5 de agosto, próximo ao córrego Tatu Gamela, na Serra de Madureira, que destruiu 12 hectares de mata, o equivalente a 12 estádios do Maracanã.

 De acordo com o Artigo 41 da Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais, o infrator que provocar incêndio em mata ou floresta pode ser punido com 2 a 4 anos de prisão, além de multa. As denúncias de crime ambiental podem ser feitas através do telefone da Semuham, ou pelo Disque-Denúncia, através do telefone 2253-1177, ou ainda para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Nenhum comentário: