Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nova Iguaçu promove primeira Caminhada da Melhor Idade

Por: ASCOM
Nova Iguaçu promove primeira Caminhada da Melhor Idade
 Para festejar o primeiro ano de funcionamento da Clínica da Família de Boa Esperança, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza neste domingo (23), às 8h, a Caminhada da Melhor Idade. A atividade percorrerá três quilômetros em diversas rua do bairro Boa Esperança, com largada em frente a Clínica da Família, localizada na Rua Coronel Fawcett s/n.

  As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na própria clínica, até 15 minutos antes do início da prova. Todos que completarem o percurso receberão medalhas de participação. São esperados 300 participantes. "Com 30 minutos de caminhada diariamente em uma intensidade moderada, os idosos reduzem o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, eventos como este, servem como incentivo para a população praticar esporte", explicou Adriano Santos, Secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu.

 A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu tem ampliado a oferta de modalidades esportivas na cidade, e cada vez mais eventos estão sendo desenvolvidos fora do Centro. A partir de outubro, a Caminhada da Melhor Idade será realizada em diversos bairros de Nova Iguaçu. “Queremos conquistar mais adeptos para esporte nessa faixa etária, para que os idosos ganhem mais qualidade de vida", avalia Adriano Santos.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: