Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Empresários lamentam a morte de Erich Buschle, fundador da Compactor e conselheiro do Sistema FIRJAN

Por: Joana Mineiro
Empresários lamentam a morte de Erich Buschle, fundador da Compactor e conselheiro do Sistema FIRJAN
 Líderes empresariais lamentam a morte de Erick Buschle, fundador da Compactor, e conselheiro da Representação Regional FIRJAN/CIRJ, em Nova Iguaçu. O empresário era presidente do Conselho Consultivo da empresa. Buschle presidiu a FIRJAN em Nova Iguaçu entre 1984 e 1989. Ele contribuiu de forma definitiva para a ampliação da atuação da Federação na região e para o desenvolvimento da indústria na Baixada Fluminense.

“É uma grande perda para nós. Erich era um empreendedor incansável, um empresário engajado com o desenvolvimento econômico e social da Baixada Fluminense”, afirmou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema FIRJAN. Ele destacou o engajamento do empresário para a instalação de uma unidade do SENAI em Nova Iguaçu. A escola foi inaugurada em 1981, e suas oficinais batizadas com o nome do líder da Compactor. A indústria, instalada em Nova Iguaçu desde 1959, produz esferográficas, lapiseiras, compassos, hidrográficas, marcadores, corretivos e colas para a linha de materiais escolares e office.

“Erich vai fazer muito falta. A sua dedicação ia além de sua empresa, ele tinha uma forte ligação com a Baixada, se preocupava muito com o desenvolvimento da região”, completou Carlos Erane de Aguiar, presidente Representação Regional Baixada Fluminense FIRJAN/CIRJ Área I, em Nova Iguaçu. Em 2013, Erich Buschle recebeu uma homenagem da FIRJAN.

 O empresário Erich Buschle faleceu aos 89 anos, na madrugada desta quinta-feira, dia 20 de agosto. Ele será cremado nesta sexta-feira, dia 21, no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. O velório será das 8h às 12h, na capela 3.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da página.


Nenhum comentário: