Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Nova Iguaçu recebe vista técnica do Comitê Olímpico e divulga critérios de inscrição para condução da tocha

Por: ASCOM/ Foto Charles Souza
Nova Iguaçu recebe vista técnica do Comitê Olímpico e divulga critérios de inscrição para condução da tocha
 Nova Iguaçu realizou hoje (21) uma reunião com integrantes do Comitê Olímpico Rio 2016, onde foram divulgados os links para inscrição dos candidatos a condutores da tocha olímpica. A cidade, que foi a única da Baixada Fluminense escolhida para receber a tocha, já está com os preparativos a todo vapor para a cerimônia, que será realizada em agosto do ano que vem.
 O secretário de Governo, Thiago Portela, destacou que a passagem da tocha será um marco na história do município. “Quanto mais pessoas se inscreverem, melhor. Nosso objetivo é mobilizar o máximo de iguaçuanos e dessa forma, trazer a população para as ruas e acompanhar essa grande festa. O percurso ainda não foi definido, mas vamos priorizar diversos bairros, não apenas o Centro”, afirmou Portela.
 O percurso terá 12 quilômetros e a previsão é que 60 pessoas sejam escolhidas para participar da corrida, onde cada um deverá conduzir a tocha por 200 metros. Qualquer pessoa pode se inscrever através dos links dos patrocinadores do evento: http://quemseatreve.com.br/#/video/https://www.revezamentobra.com.br/ ehttps://issoeouro.cocacola.com.br/?utm_source=Google&utm_medium=cpc&utm_content=Search-texto-TochaOlimpica&utm_campaign=CCV-OTRN.
 A reunião contou com a presença do gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica, Conrado Pereira; do secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos; secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema; presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Marcos Ribeiro e de representantes da Secretaria de Educação.
   A rota de revezamento da tocha olímpica começará em maio de 2016, em Brasília, e passará ainda por Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso do Sul.  O revezamento irá durar cerca de 100 dias.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: