Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nova Iguaçu ganha Totens Lilás

Nova Iguaçu ganha Totens Lilás
 Computador interativo auxiliará mulheres com informações sobre violência doméstica
 A partir de amanhã (27) as mulheres terão mais um instrumento para somar na garantia dos seus direitos em Nova Iguaçu. Através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, serão inaugurados dois Totens Lilás: um na Esquina da Cidadania (Rua Dr. Luiz Guimarães, nº 956, Centro) e o outro no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, nº 953, Posse). A inauguração está marcada para às 10h.

 Através do dispositivo com tecnologia ‘touch screen', as mulheres terão acesso a dados sobre violência doméstica. Com um simples toque na tela, leis de garantia dos direitos da mulher, além de informações sobre saúde e segurança oferecidos na cidade para mulheres em situação de violência, poderão ser consultadas.

 As pesquisas são anônimas. Para acessar é preciso informar apenas a cidade onde mora e a idade. A partir dessas informações, o Governo do Estado vai mapear a situação da rede especializada de atendimento e as necessidades das mulheres, por faixa etária. Em Nova Iguaçu, o projeto ‘Via Lilás’, foi viabilizado pela Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: