Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Nova Iguaçu é escolhida para pesquisa de Educação Financeira

A SUPER SECRETÁRIA CRISTINA QUARESMA
Por: ASCOM/Foto: Divulgação
Nova Iguaçu é escolhida para pesquisa de Educação Financeira
 Nova Iguaçu está entre as cidades escolhidas para desenvolver o Projeto de Pesquisa de Educação Financeira Cidadã para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza. A Secretaria de Assistência Social (Semas) assinou na última terça-feira (11) um acordo de cooperação técnica entre com a entidade internacional Fundacion Capital - FUNDAK, que teve participação da Subsecretaria Estadual de Integração de Programas Sociais.

 Magé, São Fidélis e Búzios, foram os outros municípios escolhidos pelo Estado do Rio de Janeiro para aplicar a metodologia de educação financeira. A pesquisa será realizada através de um aplicativo desenvolvido para população de baixa renda, com o objetivo de avaliar os resultados do projeto em termos de ampliação do conhecimento financeiro e do Programa Renda Melhor.

 No dia 28 de agosto, às 10h, será realizado na Semas um curso de capacitação para os monitores que visitarão as famílias munidos de tablets com o aplicativo instalado. Em seguida, o eletrônico será recolhido com as informações preenchidas pela família. A previsão é que o projeto dure três meses.

 Em Nova Iguaçu, participam da pesquisa os bairros Comendador Soares, Cabuçu, Marapicu, Lagoinha, Palhada, Prados Verdes, Jardim Guandu, Jardim Nova Era, Campo Alegre, Paraíso, Valverde e Jardim Palmares. O Projeto atingirá 2025 famílias assistidas pelo Bolsa Família e residentes no corredor da Estrada de Madureira.

 O Programa Renda Melhor é elaborado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, como parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro. O objetivo é beneficiar financeiramente as famílias integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Os benefícios podem variar de R$ 30 a R$ 300, de acordo com as condições de vida de cada família.

Nenhum comentário: