Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

Midiateca Móvel SESI Cultural faz empréstimo de livros e filmes na Baixada Fluminense

Por:Joana Mineiro
Midiateca Móvel SESI Cultural faz empréstimo de livros e filmes na Baixada Fluminense
 Projeto incentiva e leva cultura nacional aos trabalhadores das empresas fluminenses, disponibilizando catálogo durante 30 dias

A van da Midiateca Móvel SESI Cultural, equipada com telão, livros e DVDs, esteve na Condor Tecnologia Não-Letal, em Nova Iguaçu, nos dias 20 e 21 de agosto. O objetivo do projeto é incentivar e levar a cultura nacional aos trabalhadores das empresas fluminenses, disponibilizando para empréstimo um catálogo diversificado de livros e filmes. No total, o acervo fica disponível em cada empresa por um período de 30 dias e os funcionários podem locar quantas vezes desejar. No ano passado, foram mais de 1.400 atendimentos em 13 empresas por todo o estado do Rio de Janeiro.

 A gerente de Recursos Humanos da Condor, Patricia Monteiro, destacou que a parceria com o Sistema FIRJAN é importante para o desenvolvimento de projetos ligados à cultura e ao desenvolvimento da empresa através das pessoas. “Com a midiateca pudemos estimular o hábito e o interesse pela leitura, muito importante para o desenvolvimento profissional dos nossos funcionários”, ressaltou Patrícia.

 Na Condor, a Midiateca foi instalada no jardim, onde foram exibidos trailers de filmes no horário de almoço e distribuídas pipocas, despertando a atenção de quem passava pelo local. “Através do empréstimo de livros da literatura brasileira e de filmes nacionais, promovemos o interesse à pratica da leitura dos colaboradores das empresas. Por se tratar de uma atividade sem custos financeiros para as mesmas, contribuímos também para o bom relacionamento entre as empresas e o Sistema FIRJAN”,  explicou o analista Cultural do Sistema FIRJAN, Robson Maestrelli.

 Cristiane Coelho, 42 anos, ficou empolgada com a facilidade do acesso aos livros e filmes. “Cultura e natureza juntos formam o cenário perfeito para relaxarmos no horário do almoço. Peguei emprestado um livro e dois filmes, mas já tenho em vista outros títulos. Quero aproveitar o mês inteiro”, comemorou Cristiane.

 Ao todo, o projeto leva às empresas um acervo de 50 livros de autores brasileiros e o mesmo número de filmes nacionais. Desta forma, os funcionários podem pegar emprestados os títulos que quiserem e trocar entre si durante um mês. No final do período, a van da Midiateca retorna para recolher as obras.

 As empresas interessadas em receber a Midiateca Móvel podem se cadastrar junto à Gerência de Cultura e Arte do Sistema FIRJAN e receber mais informações pelo e-mail cultura.arte@firjan.org.br.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.


Nenhum comentário: