Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bornier inaugura cinco ruas na Palhada

Bornier e sua comitiva caminham pelas ruas inauguradas.
O estudante Igor de Oliveira, 16, aproveita o asfalto para se divertir com o skate.
O prefeito Nelson Bornier. 

ASCOMFotosThiagoLoureiro 

Bornier inaugura cinco ruas na Palhada
Prefeitura entrega primeiro pacote de obras todo feito com recursos próprios
O dia foi de festa para os moradores do bairro Palhada, em Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier e sua comitiva foram recebidos com churrasco e muita música neste sábado (21), como forma de agradecimento pelas cinco ruas que a prefeitura realizou obras de saneamento, drenagem, pavimentação e construção de calçadas. 

Na companhia da vice-prefeitra, Dani Nicolasina, secretária de Obras, Carla Neves e do subsecretário de Governo, Luciano Gomes, Bornier entregou as ruas Rosilaine Ramos, Carlos Latulfo, Adélia Cardoso, Ana Maria e Ana Carla, que juntas somam R$ 1.200 milhões de investimentos do município. 

Emocionado, Bornier afirmou que os moradores da cidade não ficarão esquecidos durante sua gestão. “Esse é apenas o início de tudo o que realizaremos na cidade. Continuarei trabalhando nos próximos anos e é meu compromisso mudar a vida das pessoas que vivem aqui. Só não estou completamente feliz por causa das chuvas que afetaram a cidade e deixou muitas famílias desabrigadas e desalojadas. Mas vocês podem ter certeza que farei até o impossível para devolver a paz para essas famílias”, disse.

De acordo com Carla Neves, as obras continuam na região e até fevereiro, e os moradores ganharão ainda uma praça e placas de sinalização. “Trabalhamos aqui por três meses seguidos. Só não finalizamos, pois a chuva atrasou a construção da praça, já que o terreno ficou inundado. Mas em dois meses, tudo estará concluído”, garante a secretária de Obras.

Os vereadores Maurício Moraes, Carlão Chambarelli, Giane Jura, Rael, Alcemir Gomes, Fabio Rodilândia, Henrique Neves e Marcelinho Amigo das Crianças, também participaram da inauguração das ruas. Para Giane Jura, as obras são uma grande conquista para a região. "Estou muito feliz pois esta é a primeira de muitas realizações que lutarei para trazer para a Palhada, bairro este que tenho um grande carinho", comentou ela. Já o presidente da câmara, enfatizou sobre a importância do executivo e legislativo governarem em conjunto. "Nós estávamos abandonados mas agora, vamos unir forças para fazer de Nova Iguaçu uma cidade modelo na Baixada Fluminense", concluiu Maurício Moraes. 

Moradores em festa
Crianças aproveitaram o asfalto liso para andar de skate, patinete e bola, enquanto seus familiares os vigiavam nas calçadas novas. Para o casal Ecilene Fontes, 48, e Antônio Natalício, 63, a obra veio como um presente de Natal. “Era comum colocarmos sacola nos pés para sairmos de casa. Era muito buraco e sujeira. Agora, está maravilhoso”, explicam eles que há 35 anos frequentam o local.

Uma das moradoras mais antigas da Palhada, Dona Maria da Penha de Oliveira, 80, disse estar feliz com a pavimentação da rua. “Moro na Rua Rosilaine Ramos há mais de 50 anos. Sofri muito, mas agradeço ao prefeito Nelson Bornier por me proporcionar esse conforto”, concluiu ela.

Nenhum comentário: