Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DEFESA CIVIL DE NOVA IGUAÇU APREENDE SEIS VACAS NA PRAÇA


Por:ASCOMFotos:Thiago Loureiro
DEFESA CIVIL DE NOVA IGUAÇU APREENDE SEIS VACAS NA PRAÇA
Tem boi na linha...ou melhor, vaca na praça. Uma operação da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu apreendeu, nesta terça-feira (03-12), seis vacas que “passeavam” tranquilamente na Praça Rotariano Hércules Alpino, ao lado da Igreja São Jorge, Centro.

O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, explicou que foram necessários oito agentes para domar as vacas e apreendê-las. Os animais foram recolhidos ao depósito municipal de Japeri. Para retirá-los, o proprietário pagará um preço (salgado) que gira em torno
de R$ 100 de multa diária por cada bicho.

Moradores denunciaram à Secretaria e disseram que as vacas ficam na praça e muitas vezes atravessam ruas que ficam no entorno da igreja, deixando motoristas em estado de alerta para evitar acidentes. “O dono dos animais foi avisado várias vezes que eles não podem ficar soltos, pois colocam em risco a vida das pessoas. Se um carro atropela uma vaca dessas, a probabilidade de morrer alguém é muito grande”, concluiu Antunes, destacando que nos dois primeiros governos do prefeito Nelson Bornier (1997-2002) foram apreendidos mais de 600 animais de grande porte.

Quem quiser fazer algum tipo de denúncia de animais nas ruas
pode ligara a Defesa Civil. Os telefones são: 2668-3537 e 199.

Nenhum comentário: