Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU PROMOVE EVENTO NATALINO


POR:ASCOMFOTOS:ALZIRO XAVIER
PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU PROMOVE EVENTO NATALINO
Cerca de duas mil pessoas lotaram o Paço Municipal. Viram show e violinista do Roque in Rio, cascata de 350 mil lâmpadas de led sobre a prefeitura e Papai Noel dando palinha de Funk e dança do Passinho

Aluno da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Nova Iguaçu, Igor Gonçalves de Paula, 11, não imaginou que seria testemunha,de um dos maiores espetáculos já realizados na cidade. A abertura do Natal Encantado, projeto da prefeitura que vai levar o espírito natalino aos bairros do município, reuniu Papai Noel em um show de luzes, som, sonhos e emoção para o público de quase duas mil pessoas que prestigiou o evento, realizado na noite da última segunda-feira (2), no Paço Municipal. “Eu não sabia que seria tão bom e muito menos que iria gostar tanto de um homem tocando violino”, disse Igor logo após assistir a apresentação de mais de uma hora, do violinista internacional Allyrio Mello, que tocou este ano, na abertura do Rock in Rio. Ao lado da neta Jéssica de sete anos, a professora aposentada, Marlene da Costa Santos, 70, surpreendeu-se e caiu na gargalhada com Papai Noel sacudindo ao som do Funk e do Passinho, encerrando a festa.

Iara dos Santos Messias, 11, integrante do coral infantil de alunos da Rede Municipal de Ensino, que entoou canções natalinas, também vibrou e se encantou com o que viu naquela noite. “Tudo muito lindo. Vou pedir a Papai Noel para manter a paz no coração das pessoas”, afirmou. Não tão menos emocionado estava o prefeito Nelson Bornier. Ao lado de sua vice, Dani Nicolasina e da secretária municipal de Educação, Aparecida Rosestolato, grudou os olhos no palco e não perdeu nenhuma apresentação. Bornier chegou a acompanhar com palmas e a cantar músicas de Lulu Santos e de Tim Maia tocadas pelo violinista.

Frequentadora do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), a aposentada Maria de Lourdes Silva, 74, também cantou no coral e fez questão de ficar até o final do evento. “Tudo maravilhoso. Se tivesse uma oportunidade pediria uma TV nova, de 30 polegadas para Papai Noel”, brinca a senhora. “Eu estava no ônibus com a minha filha e não pensei duas vezes em descer para ver de perto o que estava acontecendo. O som do violino e a beleza das luzes nos chamaram a atenção. O prefeito está de parabéns”, disse Anderson José Marques, 42 anos.

Artistas de várias companhias teatrais da cidade, coreografados pelo bailarino Márcio Paulino abriram o espetáculo, dirigido pelo ator Marcelo Borghi, com número de dança e encenação.

O Natal Encantado é um projeto da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Obras. Até o dia 16, sempre às 19h, estará percorrendo 11 bairros com a mesma programação. Cinco ônibus e dois trenzinhos, totalmente iluminados e com ornamentação natalina seguirão em carreata pelas ruas anunciando a chegada do Natal. “Sabemos que há famílias que moram em bairros da periferia que não têm como freqüentar shoppings para ver os encantos do Natal. Nossa intenção é passar emoção, é espalhar e compartilhar o espírito natalino”, assegura Ana Melo, diretora técnica da Fenig. “Esperamos que muita gente embarque na caravana”, disse empolgada, sentado no meio do público.

CASCATA DE 350 MIL LUZES
Depois e entregar simbolicamente a chave da cidade a Papai Noel, Nelson Bornier comandou o show de luzes acionando um controle remoto do alto do palco. Cerca de 350 mil lâmpadas de led, instaladas em forma de cascata brilharam sobre o prédio da prefeitura, enquanto um show pirotécnico coloriu o céu levando o público ao delírio.

O brilho das luzes natalinas vai tomar conta da Via Light nos próximos dias. Segundo o secretário Municipal de Cultura, Wagner D’Almeida, muitas lâmpadas de led, um presépio de três metros de altura e uma árvore de Natal de nove metros de altura vão completar a ornamentação no Centro da cidade.

Programação:
02/12/2013 – HORÁRIO 19H ÀS 21H ABERTURA DO NATAL ENCANTADO NO PAÇO MUNICIPAL. APÓS A ABERTURA A CARREATA DO PAPAI NOEL SAI PELAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE.
03/12/13 –  19H ÀS 21H -  SHOW NO BAIRRO DO KM 32 E CARREATA
04/12/13 – 19H ÀS 21H – PRAÇA DE MIGUEL COUTO
05/12/13 – 19H ÀS 21H – AUSTIN (PRAÇA DO BATUTA)
06/12/13 – 19H ÀS 21H – PRAÇA DE CABUÇU
09/12/13 – 19H ÀS 21H – CENTRO DE VILA DE CAVA
10/12/13 – 19H ÀS 21H – COMENDADOR SOARES (IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
11/12/13 – 19H ÀS 21H – RANCHO NOVO (LARGO)
12/12/13 – 19H ÀS 21H – TINGUÁ (PRAÇA CENTRAL)
13/12/13 – 19H ÀS 21H – POSSE (PRAÇA DE SÃO JORGE)
16/12/13 – 19H ÀS 21H – SANTA RITA (ENTRE O POSTO DE COMBUSTÍVEL ALÊ E O VIANENSE)
17, 18, 19, 20 E 23/12/13 (SERÁ DEFINIDO).

Nenhum comentário: