Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeitura promove ação para coibir cobranças “no tiro” de taxistas

Por: ASCOMFOTOS: Charles Souza
PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA COIBIR COBRANÇAS 'NO TIRO' DOS TAXISTAS
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), promove, neste momento (quarta-feira 04.12), uma ação para repreender taxistas flagrados cobrando corridas “no tiro”, sem utilizar o taxímetro. Segundo o
secretário das SEMTMU, Rubens Borborema, os taxistas poderão ser punidos com a retirada do selo, reboque do veículo ou com a cassação da autonomia do permissionário, além de uma infração de 12 Ufenigs (R$ 41,10 cada), uma multa no total de R$ 493,20, de acordo com a regulamentação dos taxistas. A primeira ação aconteceu no ponto com maior número de denúncias, em frente ao Top Shopping, de acordo com Borborema. Até a próxima semana, a SEMTMU continuará promovendo ações pontuais de fiscalização por toda a cidade.
Borborema ressaltou a importância da colaboração da população para que maus taxistas não encontrem espaço para exercerem práticas ilegais. “Os casos de abuso devem ser denunciados, seja por meio de uma autoridade policial ou um agente de trânsito”, disse. O secretário informou, ainda, que, além da presença de fiscais e policiais nas ruas, a prefeitura disponibiliza o número da Ouvidoria para denúncias. “É fundamental que a pessoa nos forneça o máximo de informações, como local, data, horário da ocorrência, nome e número do registro do condutor, e placa do veículo”, explicou o secretário da SEMTMU.

A cidade de Nova Iguaçu conta com 14 pontos de taxis, 345 permissões e cerca de 300 vistoriados. De acordo com Borborema, a ideia é, além de coibir as corridas cobradas “no tiro”, fiscalizar a documentação dos veículos e condutores. Ouvidoria: 2668-6774.

O balanço do primeiro dia de operação será divulgado amanhã (05.12).

Nenhum comentário: