Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nova Iguaçu vai oferecer exames de tomografia na Praça Rui Barbosa

Elaine Cutrim
Nova Iguaçu vai oferecer exames de tomografia na Praça Rui Barbosa
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura vai realizar cerca de 70 exames diariamente a partir do dia 10/12.
O Caminhão da Tomografia, estrutura móvel e climatizada para realização de exames de tomografia computadorizada, estará na Praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu, de 10/12 até o dia 04/01. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. O equipamento é operado por médicos radiologistas e é capaz de realizar o exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), o que permite um diagnóstico mais rápido e preciso. O aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia.

Além os moradores de Nova Iguaçu, o tomógrafo móvel vai beneficiar pacientes de municípios vizinhos, como Queimados, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, Seropédica, Japeri, Itaguaí e São João de Meriti. Os moradores de Nova Iguaçu devem apresentar a solicitação do exame em formulário do SUS ou particular. Eles devem apresentar também cópias do CPF, identidade e comprovante de residência e se dirigirem ao container ao lado do caminhão, onde um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu agendará os exames.

Os pacientes de outros municípios deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade ou a Central de Regulação para agendamento do exame. Os usuários devem estar munidos da solicitação de exame, cópias de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, que são fundamentais, já que os resultados serão entregues nas Secretarias de Saúde ou Centrais de Regulação dos municípios de origem.

O horário de atendimento será de segunda à sexta-feira de 8h às 19h, e aos sábados, de 7h30 às 15h. 

 SERVIÇO:
CAMINHÃO DA TOMOGRAFIA NA PRAÇA RUI BARBOSA, EM NOVA IGUAÇU
DATA:  10/12  a  4/01
HORÁRIOS: SEGUNDA À SEXTA - de 8h às 19h E SÁBADO - de 7h30 às 15h.

 
Elaine Cutrim
Jornalista

Nenhum comentário: