Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Chega Mais Comunidade leva serviços gratuitos a Corumbá


Mais de 40 tipos de serviços gratuitos a disposição dos moradores
Ex-jogador de Vôlei de Praia, Carlão, relatou sua experiência para garotada

AscomFoto Thiago Loureiro
Chega Mais Comunidade leva serviços gratuitos a Corumbá
          Sábado (7) de manhã, antes de sair para visitar os bairros afetados pelas últimas chuvas, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, esteve em Corumbá, onde a prefeitura comandou a terceira edição do Programa Chega Mais Comunidade. De 9h às 16h, cerca de 15 mil pessoas procuraram os mais de 40 serviços oferecidos gratuitamente a população. Durante a abertura, o prefeito pediu um minuto de silêncio pela morte da moradora Vera Lúcia, que residia no Bairro Riachão, vítima do temporal.

        Cerca de mil funcionários de todas as secretarias municipais e de órgão estaduais e federais participaram do evento. Todos os secretários municipais, deputado federal Felipe Bornier, vice- prefeita, Dani Nicolasina, vereadores, Juninho do Pneu, Marcelo Nozinho, Marcelinho das Crianças e Fabinho de Maringá, Presidente do Rotary de Nova Iguaçu, Edson Peixoto, empresário Assis Vieira Fernandes também estiveram presentes.

         Talita Lira de Oliveira, 23, mãe de duas filhas menores, procurou o Chega Mais para se cadastrar nos Programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. “Moro na beira do rio e estou desempregada. A prefeitura está de parabéns por nos dar esta oportunidade e novas esperanças de dias melhores”, disse a moça, que parou para assistir o professor de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes, Maurício Ramos Moreira coordenar uma palestra do ex-jogador de Vôlei de Praia, Carlão, para dezenas de crianças.

         Quem passou por lá teve a disposição serviços como: aferição da pressão arterial e glicose, teste alérgico, preventivos, mamografia, exames de vista, odontológico, dermatológico, eletrocardiograma, escovação e aplicação de flúor, e marcação de exames e consultas. Também foi possível, cortar os cabelos, passar na manicure, conseguir emissão de documentos como carteira de identidade, profissional, certidões negativas e positivas. A população teve ainda atendimento de assistência jurídica, cadastramento no Programa Bolsa Família, Leite Social, Minha Casa Minha Vida, Riocard, Banco de Empregos e de Cadeira de Rodas. Foi possível durante o projeto obter o cartão Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal, empréstimo consignado e usar os serviços da Defesa do Consumidor.

         De acordo com a secretária de Assistência Social (Semas), Cristina Quaresma, o objetivo do programa é concentrar uma série de serviços públicos em um mesmo lugar, facilitando a vida das pessoas que não dispõe de tempo durante a semana ou mesmo dinheiro da condução para se deslocar até a sede da prefeitura e demais órgãos governamentais.

           Foi a última edição de 2013 do Chega Mais Comunidade, que já foi realizado nos bairros Jardim da Viga e Dom Bosco. Mais de 30 mil pessoas foram atendidas nos serviços. Em 2014, a previsão é que quatro edições aconteçam, onde a primeira será no mês de março. Os locais estão sendo estudados e deverão acontecer de acordo com a necessidade de cada região.

Nenhum comentário: