Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mais de cento e vinte homens da Defesa Civil do Estado chegam à Nova Iguaçu

ASCOM
Mais de cento e vinte homens da Defesa Civil do Estado chegam à Nova Iguaçu
 À pedido do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, a Defesa Civil do Estado chegou, nesta quarta-feira (11.12), à cidade de Nova Iguaçu para reforçar o atendimento às vítimas das enchentes, provocadas pelas fortes chuvas que continuam castigando toda a região. Bornier, que decretou estado de calamidade pública na cidade, se reuniu, em seu gabinete, com o diretor do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado, coronel Pontes, e com o comandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar, coronel Feitosa, para traçar estratégias e um plano de medidas suplementares.

Pontes anunciou que mais de 120 militares do Grupamento de Busca e Salvamento e da Defesa Civil do Estado deram início aos trabalhos, nesta quarta-feira, e trarão, a partir de amanhã (12.12), colchonetes, roupas de cama, materiais de limpeza e higiene, água e alimentação para suprir a necessidade das vítimas.

A equipe de apoio conta com militares especializados em busca e salvamento, com profissionais de mergulho e com duas geólogas do Departamento de Recursos Minerais (DRM), que farão um mapeamento e levantamento das áreas de risco. O reforço agrega também duas embarcações de alumínio para chegar às áreas alagadas.

Nenhum comentário: