Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu imuniza a população de bairros que mais sofreram com as chuvas

ElaineCutrinFotoEvertonBarsan
Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu imuniza a população de bairros que mais sofreram com as chuvas
Dez tendas estão montadas em Austin, Comendador Soares e Estrada de Madureira para aplicar vacinas nos moradores que tiveram contato com água da chuva. A partir desta quarta-feira (11/12) o carro fumacê circulará pelos bairros para eliminar possíveis focos de dengue
A Prefeitura de Nova Iguaçu por meio da Secretaria Municipal de Saúde montou 10 tendas em Austin, Comendador Soares e na Estrada de Madureira para atender a população que sofreu com as fortes chuvas da última quinta-feira (05/12). No bairro de Austin, o Ônibus da Saúde reforça o atendimento oferecendo entre 8h e 17h consultas com Clínico Geral e Dentistas, além de imunização contra difteria e tétano. 

As tendas, que funcionarão até a próxima quinta-feira (12/10) são formadas por uma equipe composta por um enfermeiro, um técnico em enfermagem e três agentes comunitários de saúde que trabalham na imunização da população. Para prevenir os moradores contra a dengue, a partir desta quarta-feira (11/10) o carro fumacê circulará pelos bairros. Josélia da Silva Conceição de Souza, 36 anos, levou um susto ao chegar em casa e se deparar com os móveis imersos na água. “Eu cheguei à noite com meu marido e minha filha de oito meses e fiquei apavorada com a quantidade de água que entrou na minha casa. No meu quintal a água chegou à altura da cintura. Perdi muitos móveis, mas felizmente estamos todos salvos”, contou a dona de casa após ser vacinada. 

Os funcionários da Secretaria de Saúde também estão notificando os lugares com focos de ratos. A partir de amanhã a equipe de Vigilância Ambiental visitará os locais para fazer o controle dos roedores.  “O prefeito Nelson Bornier não está medindo esforços para atender a população da melhor maneira. A Secretaria de Saúde fará o que for possível para prevenir os moradores contras as doenças que costumam acontecer depois das enchentes”, afirmou o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior.
-- 
Elaine Cutrim
Jornalista

© 2013 MicrosoftTermos

Nenhum comentário: