Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nova Iguaçu recebe cinco ônibus escolares do Governo do Estado


ASCOMFotosCharles Souza
Nova Iguaçu recebe cinco ônibus escolares do Governo do Estado
A secretária de Educação de Nova Iguaçu, Aparecida Rosestolato, participou nesta terça-feira (17) da cerimônia de entrega de 106 ônibus e 91 micro-ônibus para o transporte escolar de estudantes de todo o estado, promovida através da Secretaria de Estado de Educação. O investimento com a nova frota foi de mais de R$ 36,7 milhões. Para Nova Iguaçu, foram enviados quatro ônibus e um micro-ônibus, que serão utilizados exclusivamente para o transporte escolar nas áreas rurais e para crianças com deficiência.

Durante a tarde os cinco veículos doados para Nova Iguaçu estacionaram no paço municipal. O prefeito Nelson Bornier fez questão de inspecionar todos os ônibus. “Esses veículos serão de muita utilidade. Ano que vem, aumentaremos a oferta de vagas na cidade e os ônibus serão fundamentais para ajudar na estrutura”, disse o prefeito, que espera ter em 2014 mais quatro mil novos alunos matriculados.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Nova Iguaçu possui 126 escolas com 60 mil alunos. Em 2014, outras cinco unidades escolares serão inauguradas. Para a secretária de Educação da cidade, os novos ônibus darão mais mobilidade e conforto aos estudantes. “Essa frota é nova e moderna. Não vai suprir toda necessidade do município, mas certamente, vai nos ajudar muito”, afirma Aparecida.

Cabe a administração do município arcar com a manutenção dos ônibus e contratar os condutores e monitores. Atualmente, a Secretaria de Educação de Nova Iguaçu conta com sete ônibus próprios, além de 24 terceirizados.

Nenhum comentário: