Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Hospital da Posse promove Semana de Natal

 Fernanda RodriguesFotosEverton Barsan
Hospital da Posse promove Semana de Natal 
O espírito natalino tomou conta dos corredores do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse). Até sexta-feira (20/12), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu estará realizando diversas atividades para as crianças internadas no setor de pediatria da unidade. 

A primeira ação aconteceu na segunda-feira (16/12) e contou com a presença do Papai Noel distribuindo brinquedos para as crianças. O evento foi uma parceira do hospital com a Universidade Iguaçu (Unig) e marcou o fim das atividades do ano letivo na Classe Escolar do HGNI. Hoje (18/12), o setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (GRSS/HGNI)  doou 20 cestas básicas para as famílias com crianças internadas na unidade.

Internado há uma semana, Cayke Rodrigues Gonçalo, de 10 anos, comemorou a chegada do bom velhinho. “Eu tinha certeza que ele viria me visitar. Papai Noel nunca se esquece da gente, mesmo aqui no hospital, ele veio me ver", disse emocionado.  

Nesta sexta-feira,  Papai Noel  retorna ao hospital para o encerramento da Semana de Natal. Além da distribuição de brinquedos, haverá a apresentação do coral infantil com músicas natalinas e da peça teatral “Um conto de natal”, com a participação de funcionários de diversos setores da unidade. Uma exposição de presépios com materiais recicláveis recolhidos no próprio hospital também integra a decoração de natal. A mostra ficará até o dia 6 de janeiro, na entrada da emergência pediátrica.

 “Oferecer momentos de descontração para pacientes, em especial as crianças que estão internadas, é importante e humaniza o atendimento, auxiliando, inclusive, no tratamento clínico. Mesmo a cidade vivendo um momento difícil, devido às chuvas que castigaram diversos bairros, o prefeito Nelson Bornier e o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, se preocupam também em proporcionar um pouco de alegria para essas crianças e suas famílias, que já vivem um momento tão difícil”, garante o diretor geral do hospital, Dr. Joé Sestello. 


Fernanda Rodrigues 
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: