Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Defesa Civil cadastra desalojados

ASCOMFotos:Thiago Loureiro
Defesa Civil cadastra desalojados
A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública e a Secretaria de Assistência Social continuam intensificando o trabalho de assistência às vítimas das chuvas. Na manhã desta quarta-feira, (18/12), mais de 100 famílias desalojadas e desabrigadas realizaram seus cadastros para vistoria técnica das casas que sofreram com as chuvas.

O trabalho de vistoria técnica é feito por engenheiros técnicos e cinco equipes de agentes da Defesa Civil que oferecem um laudo dos imóveis para que as famílias saibam se tem condições de retornarem ou saírem de suas moradias.  Com o laudo pronto, as famílias que não puderem voltar para suas casas, serão inscritas no Aluguel Social em curto prazo e terão prioridades no programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.

Para o secretário Luiz Antunes, essa medida irá restabelecer a vida das vítimas das chuvas. “Queremos reestruturar essas famílias, dando condições melhores de moradia. Temos feito esse trabalho todos os dias”, afirma o secretário. Ainda segundo Antunes, as pessoas que moram perto de encostas e rios também estão sendo alertadas. “Estamos informando aos moradores medidas que devem ser tomadas em caso de chuvas fortes”, conclui.

Para as vítimas das últimas chuvas, uma esperança. Elandia Martins de 37 anos, moradora no bairro Rosa dos Ventos teve sua casa inundada pelas fortes chuvas e só conseguiu recuperar, seu fogão. “Assim que eu soube do aluguel social, vim correndo. Tenho esperança que vou conseguir dar continuidade a minha vida”, comenta. 

Nenhum comentário: