Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Secretaria de Saúde oferece 17 serviços durante o programa Chega Mais Comunidade

ElaineCutrimFotoEverton Barsan
Secretaria de Saúde oferece 17 serviços durante o programa Chega Mais Comunidade
A terceira edição da ação social da Prefeitura de Nova Iguaçu chegou ao bairro Corumbá. Foram realizados mais de 1.500 atendimentos, entre eles o teste rápido de Sífilis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu marcou presença no Chega Mais Comunidade deste sábado (9/12) oferecendo 17 serviços, entre eles o teste rápido de Sífilis, com resultado na hora e que também está disponível nos postos de saúde do município.  A ocasião também marcou o fim da Semana de Combate à Aids, foram distribuídos 4.320 preservativos e realizada orientação de como evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). 

Márcia Nascimento Silva, 43 anos, aproveitou a oportunidade para colocar os exames em dia e não abriu mão de fazer o teste de Sífilis. “Eu nunca tinha feito esse exame, mas é importante saber como anda a nossa saúde, por isso, não pensei duas vezes. Bobagem é estar doente e não saber. Fiz o teste e o resultado saiu em poucos minutos. Fiquei feliz e aliviada com o resultado negativo”, disse a dona de casa que também passou pelo teste de glicose, aferiu a pressão arterial e recebeu encaminhamento para a realização de mamografia.  

Os moradores do bairro Corumbá também tiveram a chance de passar por exames oftalmológicos, ginecológicos e consultas clínicas. Além disso, foram feitos testes de alergia, cartão do idoso, auriculoterapia, estética facial, entre outros serviços.  A criançada se divertiu recebendo orientações de como escovar os dentes para evitar cáries. Tudo com muita brincadeira. 

Para o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior essas oportunidades aproximam ainda mais a prefeitura da população. “Essa iniciativa do prefeito Nelson Bornier é muito importante porque num único dia conseguimos levar diversos serviços a um número grande de moradores. É uma grande festa que tem o objetivo de levar cidadania à população de Nova Iguaçu”, afirmou.

-- 
Elaine Cutrim
Jornalista

Nenhum comentário: