Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

HGNI participa do curso de capacitação do Coren





Fernanda Rodrigues
HGNI participa do curso de capacitação do Coren
Melhorar e qualificar o atendimento no setor de emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse). Com esse objetivo, funcionários da área de enfermagem do hospital participaram nessa quarta-feira (18/12) do Capacita Coren, curso de capacitação promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ).

Com o tema “Abordagem prioritária em emergência traumática”, o curso abordou técnicas de acolhimento em enfermagem no atendimento aos pacientes que chegam à unidade com algum tipo de trauma, decorrente de acidentes ou quedas. Cerca de 150 pessoas, entre funcionários do HGNI, alunos e acadêmicos de enfermagem de todo Estado do Rio participaram do curso, realizado no auditório do Centro de Estudos da Unig, na Posse.

“É fundamental que todos os profissionais da saúde que atuam no HGNI passem periodicamente por cursos de capacitação e reciclagem. A reestruturação da saúde iguaçuana é uma das prioridades do prefeito Nelson Bornier. A prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria de Saúde vem investindo não só na estrutura dos equipamentos de saúde e ações de prevenção à doenças, como também na qualificação desses profissionais, que precisam estar preparados para atender qualquer tipo de emergência”, garante o diretor do HGNI, Dr. Joé Sestello.

 Essa é a segunda vez que o Capacita Coren é realizado em Nova Iguaçu. A aula foi ministrada pelo professor Paulo Afonso, enfermeiro especialista em trauma. Para a superintendente de enfermagem do HGNI, Luciana de Carvalho, essa parceira com o Coren facilita o acesso dos profissionais de saúde da região aos cursos oferecidos pelo conselho. 

“A partir de 2014, todos os cursos do Capacita Coren serão realizados em Nova Iguaçu. O hospital conseguiu firmar essa parceria com o conselho e que facilitará o acesso dos profissionais, não só de Nova Iguaçu, como de toda Baixada Fluminense, aos cursos oferecidos pela instituição”, afirma.

 O próximo curso será realizado no dia 22 de janeiro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do site www.coren-rj.org.br.


Fernanda Rodrigues 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: