Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Policlínica Dom Walmor comemora alta de 22 pacientes diabéticos




Raphael Bittencourt
Policlínica Dom Walmor comemora alta de 22 pacientes diabéticos 
 Em seis meses, unidade que atendia a apenas seis pacientes passou a atender a mais de 150 
 A Policlínica Dom Walmor foi palco de uma comemoração pela alta nos últimos meses de 22 diabéticos que se tratavam na unidade; festividade que contou com a participação de 50 pacientes. Coordenadora da Unidade de Saúde Pólo do Pé Diabético, Aline Ferreira de Alencar destaca o resultado do trabalho realizado pela equipe.

“Chegamos aqui em maio deste ano, e na época havia apenas seis pacientes. Muitos não vinham à policlínica porque sequer havia material para curativo. Hoje, além de não nos faltar material, oferecemos atendimentos diversos, como o de podologia, serviço que não há nos outros municípios da Baixada”, observa Aline.

Hoje, segundo ela, a policlínica atende a mais de 150 diabéticos.  Além dos serviços de podologia, a unidade oferece fisioterapia, tratamento com endocrinologista e angiologista e faz curativo.

Quem teve alta na semana passada depois de mais de seis anos de tratamento foi Marinalva dos Santos Rosa, 74 anos. A partir de agora, ela deverá ir à policlínica apenas uma vez por semana para fazer a limpeza adequada dos pés com um podólogo. Ela elogia o tratamento recebido, especialmente nos últimos seis meses.

“As meninas que tratam da gente são muito amorosas e dedicadas. Fiquei muito feliz com esta festa, que Deus abençoe”, disse dona Marinalva, agradecida.

O secretário Municipal de Saúde, doutor Luiz Antônio Teixeira Júnior, comemora o crescimento no número de atendimentos aos diabéticos na Policlínica Dom Walmor. Oara ele, essa é mais uma prova de que a prefeitura de Nova Iguaçu tem compromisso com a saúde da população. 

“O prefeito Nelson Bornier tem investido muito na Saúde. Reabriu a Maternidade Mariana Bulhões, vai reabrir o Hospital Iguaçu, está promovendo uma reforma geral no Hospital da Posse, e  reformou a Dom Walmor. Se há seis meses havia somente seis pacientes diabéticos se tratando na policlínica e hoje são mais de 150, é porque estamos no caminho certo e a população reconhece nosso esforço em oferecer um serviço de qualidade. Também é importante ressaltar que voltamos a atuar na prevenção de doenças como a diabetes, à fim de impedir as sequelas causadas por elas”, destaca.

A festa foi regada a um buffet light. Nada de frituras e refrigerantes; à mesa, uma variedade de frutas como melancia, melão, laranja, mamão, uva e maçã, além de torrada com ricota, geleia e bolo diet.


-- 
Raphael Bittencourt
Jornalista

Nenhum comentário: