Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Chega Mais Comunidade no bairro Dom Bosco

Por:ASCOMFotos:Charles Souza
Chega Mais Comunidade no bairro Dom Bosco
Chega Mais Comunidade espera atender 15 mil pessoas no bairro Corumbá
A terceira edição do Chega Mais Comunidade acontece no próximo sábado, dia 7 de dezembro, no bairro Corumbá (Rua Eliane de Azevedo - Praça do Palmeirinha). A maior ação social da Prefeitura de Nova Iguaçu pretende beneficiar cerca de 15 mil pessoas. O projeto oferece à população acesso gratuito aos serviços públicos, de forma integrada. Através de um governo itinerante, com a colaboração de mais de mil profissionais, todas as secretarias municipais, além de órgãos estaduais e federais estão presentes no Chega Mais Comunidade.

Serão disponibilizados das 9h às 16h mais de 40 serviços, como aferição da pressão arterial e glicose, teste alérgico, preventivos, mamografia, exames de vista, odontológico, dermatológico, eletrocardiograma, escovação e aplicação de flúor, e marcação de exames e consultas. As Secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Lazer vão marcar presença com recreação e lazer para as crianças que acompanharem os pais.

Haverá ainda serviços como corte de cabelos, manicure, emissão de documentos como carteira de identidade, profissional, certidões negativas e positivas. A população também terá atendimento de assistência jurídica, cadastramento no Programa Bolsa Família, Leite Social, Minha Casa Minha Vida, Riocard, Banco de Empregos e de Cadeira de Rodas. Será possível durante o projeto obter o cartão Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal, empréstimo consignado e usar os serviços da Defesa do Consumidor.

  De acordo com a secretária de Assistência Social (Semas), Cristina Quaresma, o objetivo do programa  é concentrar uma série de serviços públicos em um mesmo lugar, facilitando a vida das pessoas que não dispõe de tempo durante a semana ou mesmo dinheiro da condução para se deslocar até a sede da prefeitura e demais órgãos governamentais.

Está é a última edição de 2013 do Chega Mais Comunidade, que já foi realizado nos bairros Jardim da Viga e Dom Bosco, e juntos totalizaram mais de 30 mil pessoas. Em 2014, a previsão é que quatro edições aconteçam, onde a primeira será no mês de março. Os locais estão sendo estudados pela Semas, de acordo com a necessidade de cada região.

Nenhum comentário: