Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natal Encantado


Por: Wandemberg
Natal encantado
Um espetáculo magnífico a 'Cantata de Natal' apresentada em Miguel Couto sob os auspícios das Secretarias de Educação, Cultura, obras e da Fenig. Por falar em Cultura, quão feliz foi o Secretário Wagner D'Almeida ao escolher o ator Marcelo Borgui para subsecretariá-lo. A cultura do município está na mão de quem, realmente, entende. Já havia dado mostras de competencia, dias atrás, quando da inauguração do Complexo Cultural Ney Alberto, e, agora nessas apresentações itinerantes, pelos bairros da Cidade, às vésperas do natal, deixa prenúncios de que Nova Iguaçu está projetando momentos apoteóticos com relação a cultura.

Legal a ideia do coral infantil selecionado em nossas escolas, coisa que, na nossa humilde opinião, além de melhorar a auto estima dos alunos mostra que são parte integrante da Cidade. Belíssima a coreografia introduzida por Borgui, mas o violinista Allyrio Mello foi, por si, só, um grande show. Eu, mesmo, nunca havia visto alguém tocar violino daquela forma. Arrisco a dizer que se trata do Paganini nacional. Bravo! Bravo!...


Breve nota sobre Paganini
Paganini foi um célebre violinista Italiano, que logo em seus primeiros concertos públicos foi considerado criança prodígio. Só em 1828 saiu da Itália para uma viagem de concertos no estrangeiro. Apresentou-se na Áustria, Alemanha e França entre outros países, sempre com grande sucesso. Chopin, Schubert e Schumann estavam na audiência de alguns destes concertos e, parecem ter ficado maravilhados com a sua execução ao violino.


Nenhum comentário: