Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Caravana de Esporte e Lazer nos Bairros em Vila de Cava





Por: Wandemberg
Caravana de Esporte e Lazer nos Bairros
Foi realizada na - Praça de Vila de Cava - domingo, 31/8, a quinta etapa do projeto itinerante - Caravana de Esporte e Lazer nos Bairros - um programa da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu que visita, com seus professores, as localidades do município abrindo às portas para a inclusão esportiva de jovens realizando diversas competições, com o objetivo de descobrir talentos nas faixas etárias sub 14 e sub 17 em futebol de campo, futsal, judô, atletismo e vólei. Houve, ainda, roda de capoeira e campeonato de embaixadinhas.

Para facilitar o desempenho dos atletas a "Caravana", instalou grama sintética móvel, com dimensões de uma quadra poli-esportiva normal e, ainda , dois pórticos de largada e chegada.   
“O esporte e lazer devem estar à disposição da comunidade. O direito é incondicional a todos, independentemente da classe social, religião, sexo ou idade”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos.

Daniella Reis moradora de Vila de Cava foi levar seus dois filhos para
participarem do evento: Gabriel Reis (judô) e Richard (futebol). 
"É muito oportuna essa iniciativa da prefeitura, porque na última das hipóteses tira as crianças da rua, oferecendo uma nova perspectiva de vida", disse a mãe!

Outra que comentou o acontecimento foi Dona Jocilene Batista Curvelo mãe de João Lucas.
"Moro somente há um mês em Vila de Cava e fiquei encantada com a oportunidade . Onde morávamos, na Pavuna, meu filho ficava o dia inteiro preso dentro de casa, agora, aqui em Nova Iguaçu surge essa oportunidade de pratica esportiva, isso é ótimo - falou a nova moradora de Cava!

Nenhum comentário: