Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Servidores de Nova Iguaçu participam de curso de capacitação

Por: ASCOM Foto Thiago Loureiro
Servidores de Nova Iguaçu participam de curso de capacitação
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou na manhã desta quarta-feira (24.09), a abertura do curso de capacitação para servidores da Prefeitura com o tema “O Novo Controle Interno segundo as exigências do Tribunal de Contas” ministrado pelo presidente e professor, Carlos Antônio de Souza, do Centro Interamericano de Administração Pública (Ciap), no auditório da Procuradoria. O objetivo do curso é colocar em prática as novas exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Desde 2013, até este ano, o tribunal fiscalizou os 92 municípios do Rio e estabeleceu através de relatórios, como ele deseja que funcione o novo controle interno que remonta as áreas, orçamentária, licitatória, contratual, contábeis, financeira, patrimonial e fiscal das prefeituras. Para que as exigências fossem cumpridas dentro do prazo estabelecido, foi necessário através do curso, informar aos servidores de Nova Iguaçu as novas medidas.

Com duração de três dias e carga horária de 24h, o curso termina na sexta-feira (26.09), às 18h, com entrega do certificado para todos os participantes. Para a assessora jurídica do Fundo Municipal de Assistência Social e membro da tomada de contas especial de Nova Iguaçu, Carmem Suzana, o curso tem uma linguagem única esclarecedora. “É uma oportunidade fantástica. Assim conseguimos realizar um bom trabalho e cumprir as novas exigências”, comenta a servidora.

“Mais de que um curso, isso é apresentação de um projeto que será implantado pela Prefeitura”, ressalta o presidente Carlos Antônio de Souza.


Nenhum comentário: