Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Nova Iguaçu começa a distribuição do leite


Por: ASCOMFoto: Charles Souza
 Prefeitura de Nova Iguaçu começa a distribuição do leite
A secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu iniciou nesta terça-feira (16.09), a entrega dos kits do programa Leite Social, que começou no bairro Vila de Cava e vai até o dia 3 de outubro. Ao todo, 9.225 famílias são beneficiadas no programa do leite na cidade.  O objetivo da distribuição visa reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente que esteja na linha abaixo da pobreza.

A distribuição do leite acontece a cada dois meses, nos bairros carentes, onde os beneficiários cadastrados fazem a retirada do leite em pó. Para participar do programa, a família precisa ter crianças de até sete anos, idosos a partir de 65, gestantes, nutrizes e pessoas com necessidades especiais.

 Para a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, o programa vem para somar as ações sociais implantadas no governo. “Priorizamos, sobretudo, quem já está cadastrado nos programas Bolsa Família e Renda Melhor. Estamos aqui para provar que assistência social é para todos”, explicou.

A satisfação pôde ser vista no rosto de Juliana Monteiro, 24, cadastrada há um ano no programa e mãe de uma menina de seis. “Essa iniciativa facilita a minha vida e de muitas pessoas com baixa renda. Fico muito agradecida por ter condições de dar o leite a minha filha”, comenta Juliana.

A entrega continuará durante a semana. Na quinta-feira (18/09), a distribuição de leite acontece no Centro de Assistência Social Jardim Nova Era, de 9h às 12h.  Na sexta-feira (19), o leite social será entregue em dois pontos: na Igreja Católica Nossa Senhora da Glória e São José, em Dom Bosco, e na Igreja Batista Pentecostal da Cidadania, no Km 37, das 9h às 12h.

Nenhum comentário: