Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gilberto Carvalho se reúne com movimentos sociais da Baixada e com Nelson Bornier

Por: ASCOM FOTO: ALZIRO XAVIER
Gilberto Carvalho se reúne com movimentos sociais da Baixada e com Nelson Bornier
 O Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reuniu-se hoje (01.09) com o prefeito Nelson Bornier, no Centro de Formação de Líderes da Diocese de Nova Iguaçu, no bairro Moquetá.
Gilberto Cavalho esteve em Nova Iguaçu para uma plenária com os movimentos sociais da Baixada Fluminense. Bornier e o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Morais (PMDB), foram recebê-lo.

O ministro fez uma análise das últimas pesquisas eleitorais que apontam o crescimento da candidata Marina Silva. Gilberto de Carvalho disse que chegou a hora de todos se unirem em torno da reeleição de Dilma Rousseff. Em seguida, ele despachou duas pendências que Bornier lhe apresentou: a liberação de recursos para a execução do projeto de mobilidade urbana que a Prefeitura de Nova Iguaçu já aprovou no Ministério das Cidades no início deste ano.

         A segunda reivindicação de Nelson Bornier é a liberação, também, dos recursos prometidos em dezembro passado à Prefeitura de Nova Iguaçu. Na ocasião, o município foi o mais castigado pelas enchentes. Mais de mil pessoas foram desabrigadas e desalojadas, pontes ruíram e dezenas de bairros foram inundados. Bornier pede, desde janeiro último, dinheiro para obras estruturais na cidade, dragagem, desassoreamento e reurbanização das margens do rio Botas, causador dos maiores estragos verificados.

- Setenta e cinco por cento dos problemas provocados pelas enchentes em Nova Iguaçu poderão ser resolvidos pelo projeto Iguaçu – destacou o prefeito depois de entregar a Gilberto Carvalho um dossiê sobre as consequências das enchentes e o anúncio feito por Dilma, em setembro do ano passado, em São Gonçalo, quando a Presidenta contemplou Nova Iguaçu entre as cidades a serem beneficiadas pelo PAC da Mobilidade.

Também participou do encontro o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior. Dom Luciano, bispo diocesano, só entrou na sala de reunião depois que Gilberto Carvalho encerrou a pauta política e administrativa.

Nenhum comentário: