Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ASSESSORIA DE IMPRENSA

PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU - ASSESSORIA DE IMPRENSA
Festa da Independência interdita ruas em várias regiões de Nova Iguaçu
Secretário de Trânsito pede que motorista evite locais de desfile
O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, Rubens Borborema, pediu atenção dos motoristas no sentido de que evitem circular com veículos em horários e locais onde estão sendo realizados desfiles cívicos comemorativos ao Dia da Independência, ao longo da semana.

         Segundo Borborema, a Secretaria está mobilizando cerca de 20 agentes, incluindo controladores de trânsito, além de seis viaturas de apoio, em cada dia de comemoração. Cones e grades estão sendo usados para delimitar o espaço destinado aos desfiles.

         “É importante destacar que não haverá vagas reservadas para quem for assistir aos desfiles. Por isso, a melhor alternativa é o uso de transporte público”, observou o secretário, informando ainda que somente diretores de escolas e pessoas envolvidas com a organização do desfile estão credenciadas para transpor bloqueios do trânsito.

         Até domingo, dia 7, pelo menos 28 ruas, travessas e avenidas serão interditados ao trânsito para facilitar a concentração e dispersão de cerca de 80 mil alunos de 131 escolas, que estarão homenageando a Pátria. A maratona de desfiles, que começou nesta segunda-feira, na Vila Olímpica, envolve 12 regiões da cidade.

         Nesta terça-feira (2), a interdição ocorre, pela manhã, em trechos da Alameda São Bernardo (Praça do km 32) e Neuza Goulart. Os motoristas devem usar como alternativa as ruas Santo André e Sebastião Gouveia. À tarde, será a vez da Rua Severino Pereira da Silva, em Cabuçu. A melhor opção é seguir pela Rua Itororó.

         Na quarta-feira (3), o trânsito ficará interditado, pela manhã, em trechos das ruas Carmem e Helena, no bairro Vila de Cava. A melhor opção será a rua Bayron Dolores de Almeida, que funcionará em sistema de mão dupla.       À tarde, o desfile acontece na Praça de Tinguá, com proibição do tráfego de veículos pela Rua B e Estrada da Boa Esperança.

         Na quinta-feira, (4), os desfiles cívicos acontecem, pela manhã, na Rua Tomás Fonseca. Por isso, os motoristas devem evitar a avenida Tancredo Neves. A melhor opção para chegar ao Centro de Comendador Soares é usar a rua Alberto de Mello e Belmira Ledo. À tarde, o trânsito muda na Praça do Batuta para o desfile na Estrada Carlos Sampaio. Uma das alternativas é seguir pela avenida Dr. Arruda Negreiros e rua Conturite.

         O desfile de sexta-feira começa às 8 horas, na Rua Gama, na Posse. A prefeitura vai liberar as ruas Geni Saraiva e João Ferreira Pinto, para quem precisar acessar ao bairro. Na parte da tarde, a festa se desloca para a rua Luiz Sobral, no Rancho Novo. Serão liberados ao trânsito trechos da Estrada do Iguaçu, Alexandre Gama, Ubaldino Ribeiro dos Santos e Pedro Reis.

         O penúltimo dia de desfile será em Santa Rita. A Secretaria de Trânsito vai interditar trecho da Estrada de Adrianópolis, a partir da rua Maria Lúcia. Os motoristas poderão optar pelas ruas Jupurá, Purus, Mascapá, Xingu, Francisco Baroni, Tietê, Estrada Santa Rita e Anadir Leite.

         O desfile de encerramento dos festejos da Independência do Brasil será às 8h de domingo, na avenida Marechal Floriano Peixoto, que estará interditada entre as ruas Coronel Francisco Soares e Dom Walmor, no Centro da cidade. Os motoristas devem usar a Coronel Francisco Soares e Via Light e vice-versa.

Nenhum comentário: