Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nova Iguaçu forma 60 alunos no Pronatec

Por: ASCOMFoto: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu forma 60 alunos no Pronatec
A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu realizou nesta segunda-feira, 1° de setembro, a cerimônia de formatura de 60 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo e Recepcionista de Evento. 
O programa implantado na cidade em 2013, tem como objetivo, oferecer cursos de qualidade e ensino para a população ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, seis turmas são disponibilizadas com horários flexíveis, na parte da manhã e tarde, com duração de três meses. Ao final do curso os alunos recebem o certificado.
Para a formanda, Joice Avilena, 19, moradora de Nova Iguaçu, o curso é uma grande oportunidade. “Eu aprendi bastante coisa durante esses meses. Já estou pensando em me matricular no de Recursos Humanos”, comenta Joice.
Estiveram presentes na solenidade, a diretora de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social (Semas), Michele Sobral, representando a secretária Cristina Quaresma, a representante do Senac, Alessandra da Paz, a interlocutora do Pronatec, Daniele Soares e o professor do Senac, João Carlos de Oliveira. 

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal desde 2011, com o objetivo de ampliar os cursos de educação profissional e tecnológica.

Nenhum comentário: