Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prefeito Bornier inaugura hoje (25) o Núcleo de Atendimento ao Cidadão



Por:Geraldo Perelo Fotos:Thiago Loureiro
Prefeito Bornier inaugura hoje (25) o Núcleo de Atendimento ao Cidadão
         O prefeito Nelson Bornier inaugura, às 10h desta quinta-feira (25), o primeiro Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) de Nova Iguaçu. O projeto facilitará a vida do cidadão, que ganhará tempo e comodidade ao resolver problemas relativos aos documentos perdidos ou roubados, entre outros, além do acesso a informações, dados e respostas às suas dúvidas.

         “A nossa iniciativa reflete o carinho especial que dedicamos à população de Nova Iguaçu, que acreditou no nosso governo. É a nossa proposta caminhar, lado a lado, com o povo, respeitando os seus anseios e as suas necessidades mais prementes, como ter acesso à Justiça e aos demais serviços essenciais parar melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Fico muito feliz em poder oferecer mais esse tipo de serviço à cidade de Nova Iguaçu”, disse o prefeito.

 O programa funcionará nos moldes do Poupatempo, do Governo do Estado, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Dr. Luiz Guimarães, 956, local de fácil acesso à população, oferecendo serviços como a retirada de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, informações sobre previdência social, direitos do consumidor, ente outros.

Para a secretária municipal de Ação Social, Cristina Quaresma, que ficará responsável pela execução do Núcleo, o objetivo do projeto é facilitar a vida do cidadão, reunindo diversos órgãos dos governos municipal, estadual e federal em um só local, com atendimento mais ágil e confortável.

“Aqui, no NAC, as pessoas serão atendidas como cidadãs. Tanto os mais desvalidos quanto os mais abastados poderão utilizar os serviços que passaremos a oferecer a partir de amanhã (hoje). Isso mostra que o governo do prefeito Nelson Bornier olha a sociedade de forma igualitária”, explicou Cristina Quaresma.

SERVIÇOS
 Entre os órgãos envolvidos com o NAC estão o Detran, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência, Defensoria Pública Estadual e Light, entre outros.

No NAC, qualquer pessoa poderá receber também assistência jurídica, fazer abertura de conta corrente e poupança, consórcios e cartão de crédito (Caixa-Aqui), solicitar inclusão na Tarifa Social da Light, pedir isenção para viagem de idoso, sepultamento, tirar segunda via de CPF, Carteira do Idoso, Vale Social para Deficientes (físico, auditivo, visual e mental) ou doentes crônicos que estejam em tratamento médico ou medicamentoso.

O NAC vai atender também aos pedidos de gratuidade de documentos e concursos públicos, isenção de reconhecimento de firma e autenticação, procurações, certidões criminais e interação. Fará ainda cadastramento de casamentos gratuitos. “Isso tudo, com rapidez, eficiência e praticidade para a população”, garante a secretária Cristina Quaresma.

Nenhum comentário: