Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Raça estreia com vitória no Iguaçuano

Por: ASCOM
Raça estréia com vitória no Iguaçuano
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que tem o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu teve inicio neste domingo com a realização das seis partidas validas pela 1ª rodada.

No campo do Vila de Cava o Raça estreou vencendo o Brasileirinho pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Betinho aos 7 min do segundo tempo.

O Brasileirinho poderia ter melhor sorte na partida, principalmente na etapa inicial quando teve maior volume de jogo levando perigo a meta do goleiro Huck. O lance de maior perigo aconteceu aos 21 minutos, após escanteio cobrado por Michel, o zagueiro Luiz Carlos subiu mais que a defesa do Raça desviando de cabeça, no canto esquerdo, para grande defesa do goleiro Huck.

Na etapa final com a entrada de Sávio e o melhor posicionamento dos jogadores de meio campo, o Raça subiu de produção chegando ao gol que deu a vitória, e, ainda, criando outras boas oportunidades.

O confronto entre Raça FC e EC Brasileirinho foi a primeira partida oficial da 1 ª Divisão, válida pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol de 2014, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. 
A partida foi realizada no campo do Vila de Cava que, no final de 2013, foi reformado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, recebendo a construção de dois vestiários e a colocação de alambrado, em todos os lados do campo. O Prefeito Nelson Bornier atendendo a solicitação dos desportistas de Vila de Cava, que não tinham um campo em condições para realização das partidas do Campeonato Iguaçuano foi o maior responsável pela obra.

Ficha Técnica

Raça FC 1 x 0 EC Brasileirinho
Local - campo do Vila de Cava
Arbitro – Luis Fernando Viana
Assistente 1 – Edson Pedrosa
Assistente 2 – Edinaldo Macaciel
Cartão amarelo – Léo (Raça), Zinha e Serginho (Brasileirinho)

Raça FC – Huck, Marcelo (Jeferson), Mauro, Rafael e Tiago Sá, Pavê (Lorran), Tiago, Bruno e Léo, Caloi (Sávio) e Betinho, treinador Rubem Forbes.

EC Brasileirinho – Tanuí, Zinha (Serginho), Luiz Carlos, Nino e Carlinhos, Marcinho (Vinicius), Wescley (Tiqueta), Gadernal e Michel, Dedé (Rodrigo) e Mabinha, treinador Wellington Buiu.

Nas outras partidas validas pela 1ª rodada do Campeonato Iguaçuano, o Morro Agudo, atual campeão, em seu campo começou vencendo o Cabuçu por 2 x 1. No Tatão em Santa Eugênia o Tradição atropelou o Aliados goleando por 7 x 1. Em primeira partida o BNH atuando em Corumbá derrotou o Barros por 2 x 0. O Aymoré surpreendeu ao vencer fora de casa ao Esperança pelo placar de 3 x 2. E fechando a rodada Ferrari e Mirante empataram em 1 x 1.

A classificação ficou assim, após a realização da 1ª rodada: 

chave A:
1º) BNH, Morro Agudo e Raça 3 pontos;
4º) Ferrari;
5º) Esperança e Aliados 0

Chave B  
1º) Tradição e Aymoré 3;
3º) Mirante 1;
4º) Cabuçu, Brasileirinho e Barros 0.

No próximo domingo 14 de setembro teremos a realização da 2ª rodada com as seguintes partidas: 
Aymoré x AC Aliados; 
Tradição x Morro Agudo;
Brasileirinho x Esperança;
Cabuçu x Ferrari;
Barros x Raça;
Mirante x BNH.

Nenhum comentário: