Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU ASSESSORIA DE IMPRENSA

Espetáculo Gigantes pela própria natureza, com a Grande Cia de Mystérios e Novidades.  Foto: Mriana França 
Vecinas (Vizinhas)  . com as argentinas da Compañia La Caravana . Foto: divulgação.
Por: Geraldo Perelo Correa
Prefeitura interdita o trânsito para encontros de teatro em Nova Iguaçu
         A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana vai interditar o trânsito em trechos de cinco bairros de Nova Iguaçu, entre hoje (23) e sábado 27), para a realização da 13ª edição do Festival de Teatro Encontrarte. O secretário Rubens Borborema pede aos motoristas que tenham paciência ao transitarem pelas regiões afetadas.

         “A gente está abrindo caminho, por algumas horinhas, para que a população tenha acesso à cultura, fundamental no processo de formação intelectual de crianças, jovens e adultos”, explicou o secretário, anunciando que agentes de trânsito estarão orientando os motoristas nos trechos de interdição.

         Já visto por cerca de 150 mil pessoas ao longo dos últimos anos, o projeto estreou no sábado, na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, com a presença do ator Marco Nanini e de dezenas de artistas e técnicos. Uma das grades atrações, este ano, é a Compañia argentina La Caravana. Participam também grupos da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, entre outros participantes.

         O 13º Enconto de Teatro da Baixada Fluminense está se apresentando, desde sexta-feira, em pelo menos oito praças públicas da cidade de Nova Iguaçu, onde os espetáculos acontecem gratuitamente.

         Nesta terça-feira, é vez do bairro de Tinguá. Para isso, o tráfego de veículos será interditado, entre 14h e 18h, na avenida Nossa Senhora da Conceição e em meia pista da rua Principal. Agentes de trânsito da prefeitura estarão orientando os motoristas nas regiões de exibição do teatro.

         Amanhã, o Encontrarte chega ao bairro Miguel Couto. O trânsito ficará interditado, entre 14h e 18h, em meia pista da rua Lanzone e em todo trecho da rua Vera Maria Guida. Na quinta-feira (25), o teatro irá até o bairro Vila de Cava. Nesse dia, os motoristas devem evitar trafegar, entre 14h e 18h, pela rua Victor Hugo, no trecho entre José de Anchieta e Fernão Cortez.

         Na sexta-feira, a Secretaria de Trânsito interditará, à noite, entre 20h e 23h, a rua Damas Batista, entre Carnaúba e Frederico de Castro Pereira, no bairro Jardim Tropical. Já no sábado, o espetáculo do Encontrarte chega ao Complexo Cultural de Nova Iguaçu, no Centro do município, a partir das 10h. Os motoristas não poderão trafegar pela rua Getúlio Vargas, entre a Humberto Gentil Barone e Bernardino de Melo. O trecho será liberado ao trânsito de veículos às 2h da madrugada de sábado.

Local de apresentação - Praça de Miguel Couto, dia 24 de setembro  ( quarta-feira), às 14h,
Local : praça do Jardim Tropical, dia 26 de setembro ( sexta-feira), às 20h

Nenhum comentário: