Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nova Iguaçu promove proteção e prioridade ao pedestre

Por: ASCOM
Nova Iguaçu promove proteção e prioridade ao pedestre
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) e do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RJ), promove a Semana Nacional de Educação ao Trânsito, comemorada de 18 a 25 deste mês. Aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o tema 2014 é “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Em Nova Iguaçu, o evento será marcado por palestras e aulas. Equipes técnicas também farão visitas às escolas municipais, espalharão galhardetes (banner informativo) nos postes e distribuirão panfletos pela cidade.

O secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbano, Rubens Borborema, explicou que a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, a fim de que contribuam para a criação de um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres. “Queremos fechar com a sociedade o compromisso de valorização da vida. Iremos focar no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. Precisamos do esforço de todos para a redução de acidentes. Nossa ideia é incentivar a educação no trânsito”, destacou Borborema.

Durante os encontros, além do tema principal - Educação no Trânsito - serão abordados diversos assuntos como: Mobilidade Urbana, Projetos para o Trânsito e Carteira de Habilitação. A programação segue com um plano de aulas para crianças em quatro escolas do município. O objetivo é ensinar noções e regras básicas do trânsito, visando que as crianças sejam multiplicadoras de informação e ajudem a criar um ambiente cada vez mais seguro para todos.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro. Quem quiser participar das palestras e aulas é só entrar em contato com a SEMTMU através do e-mail semtmu@gmail.com .

PROGRAMAÇÃO
19/09 – Palestra
Local : OAB Nova Iguaçu
Horário: 10h
Tema: Registro e licenciamento de ciclomotores e transporte escolar.
Palestrante: Srº Sergio Damasceno – CETRAN/RJ
Convidada: Angela Cristina – CETRAN/RJ

22/09 – Aula
Local: Rua Dona Lia S/N
URG POSSE
Horário: 9h
Convidado: Dayse e Vivian

23/09 – Aula
Local: Rua Aristotelina Mariano, S/N (antiga rua nova) – Cerâmica
E.M. Estanilau Ribeiro do Amaral
Horário: 14h
Convidado: Dayse e Vivian

24/09 – Aula
Local: Estrada do Iguaçu nº 330 – Vilar Novo
E.M. ProfºOsires Neves                      
Horário: 14h
Convidado: Dayse e Vivian

25/09 – Aula
Local: Rua Carlos Ribeiro Costa nº 112-Prata
E.M. Menino Deus
Horário: 14h
Convidado: Dayse e Vivian

Nenhum comentário: