Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Defesa Civil retira outdoors irregulares em Nova Iguaçu



Por: ASCOMFoto: Charles Souza
Defesa Civil retira outdoors irregulares em Nova Iguaçu
Agentes da Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu intensificaram as fiscalizações em cima dos outdoors instalados irregularmente e em más conservações no município. Só no inicio do mês, já foram retirados cerca de 50 painéis.

A iniciativa faz parte do plano antecipado de verão que visa prevenir os equipamentos sem manutenção, das chuvas e dos vendavais que possam causar transtornos e acidentes para população. Para o secretário Luiz Antunes, é importante que os outdoors e outras peças de propaganda visual cumpram os critérios de segurança. “Muitos painéis já foram retirados e vamos continuar fiscalizando para evitar transtornos no trânsito e também no meio ambiente”, comenta o secretário.

A operação que começou no centro já percorreu as ruas Marechal Floriano Peixoto; Bernardino de Melo e os bairros Comendador Soares e Prata. Além da retirada dos painéis piratas, também está sendo feita em parceria com as companhias de outdoors legalizadas da cidade, a troca do material de madeira por estruturas metálicas não corrosivas, mais modernas e seguras para realização das propagandas.

Só na parte central, Nova Iguaçu possui mais de 100 outdoors instalados. De acordo com Antunes, alguns são colocados sem critérios de risco e visibilidades no trânsito. “Estamos retirando todo material irregular e notificando as companhias para que nos ajudem nessa missão”, declara o secretário. 

Nenhum comentário: