Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Centro Cultural Oscar Romero promove Festival de Clipes


Por: Daniele Ramiro / Foto divulgação
Centro Cultural Oscar Romero promove Festival de Clipes
Jovens ganharão tablets com os melhores vídeos sobre combate a exploração sexual infantojuvenil" 
 O Centro Cultural Oscar Romero, localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense, em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) está promovendo o concurso cultural Festival de Clipes – Quebrando o Silêncio. Com o objetivo de divulgar o Disk 100 e diminuir os casos de abuso sexual infantojuvenil, a atividade visa também estimular os jovens a criarem seus próprios clipes.

 Para participar é preciso postar um vídeo no Youtube de até três minutos abordando a temática. O link deve ser enviado para o email festivalquebrandoosilencio@gmail.com, até o dia 28 de setembro, juntamente com os dados dos responsáveis pela produção, como nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, nome da escola de quem estiver matriculado, além do nome do clipe. É preciso enviar ainda nomes completos de todos que participaram do vídeo. Para validar sua inscrição é preciso curtir a fanpage do festival  facebook.com.br/festivaldeclipes.

 Os clipes serão assistidos por especialistas em produção, que vão escolher um vídeo para ser premiado como “Melhor Clipe”. O vencedor ganhará dois tablets. O vídeo mais compartilhado no Facebook receberá o título de “Pop Clipe” e também ganhará dois tablets. Não será contada a quantidade de compartilhamentos, mas sim o número de pessoas que compartilharam o conteúdo.  A contagem será feita às 20h, no dia 31 de outubro de 2014.

Podem participar pessoas de todas as idades, mas os responsáveis pelos clipes precisam ser jovens entre 12 e 21 anos. Os clipes devem ser gravados em celular ou em qualquer outra mídia compatível com os formatos aceitos pelo Youtube (MOV, MPEG4, AVI, WMV, MPEGPS, FLV, 3GPP, WebM). Não há limite de vídeos por participante.

Os vídeos selecionados serão postados no dia 1º de outubro, na página oficial do festival de clipes. A lista com os melhores clipes escolhidos pelos jurados e o mais compartilhado, será divulgada na fanpage do festival, no dia 05 de novembro de 2014.  Os melhores vídeos serão exibidos no Centro Cultural Oscar Romero, que fica na Rua Elpídio, nº 530, Centro de Mesquita, no dia 22 de novembro de 2014. Após a exibição, o vídeo vencedor será anunciado como “Melhor Clipe”. Os tablets serão entregues para os responsáveis das produções do “Melhor Clipe” e do “Pop Clipe” na mesma cerimônia.

Regras
O vídeo precisa ter uma música escrita pelo participante, que pode ser autoral ou uma paródia. A música deve falar sobre o combate à exploração sexual infantojuvenil, além de mencionar o Disk 100, que é o telefone que qualquer cidadão pode ligar para denunciar os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Não serão aceitos clipes que contenham palavrões, nudez, cenas ou palavras preconceituosas, ofensas religiosas e menções a partidos políticos.

Curso de produção de vídeo
Para que os participantes tenham mais chances de fazer um vídeo interessante, o produtor do Cine Faces Festival, Gilberto Luiz, ministrou uma oficina de criação de vídeos, com dicas gratuitas para os interessados. A aula aconteceu no dia 13 de setembro (sábado), das 14h às 18h, no Centro Cultural Oscar Romero. E devido a grande procura e sucesso do projeto, uma oficina extra foi realizada no dia 15, em Paracambi.

* Nas fotos, os assistentes de produção do projeto, Lucas Daher e Carolina Reis. 

* Oficina de vídeo

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: