Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Marionetes e pernas de pau no Encontrarte

jornalistas:
Bernadete Travassos 
Flavia Rodrigues
Paulo César Rêga (“O patinho feio” e “O que fiz para merecer isso?”
Marcelle Pontes (“Gigantes pela própria natureza”)
Alziro Xavier (“Sananab” )
Marionetes e pernas de pau no Encontrarte
Bonecos, palhaço, pernas de pau e um drama completaram a programação da 13ª edição do Encontrarte, nesta quarta-feira (24/09). As apresentações aconteceram no Sesc, Complexo Cultural e na praça de Miguel Couto, em Nova Iguaçu.

A primeira participação foi da Cia Miller de teatro de bonecos, que levou marionetes para contar a história “O patinho feio”. “Ouvi relatos emocionantes. As crianças entenderam que na essência somos todos iguais, sem preconceito, sem diferenças. Mesmo sendo um clássico da literatura cada apresentação desperta conceitos diferentes”, comentou Cláudio Miller, responsável pela adaptação e direção da peça.

Sobre pernas de pau os atores da Grande Cia de Mystérios e Novidades montaram uma orquestra de rua na praça de Miguel Couto. Durante o espetáculo “Gigantes pela própria natureza” os atores entoaram músicas africanas, indígenas e européias. O repertório foi criado a partir do livro “Música de feitiçaria no Brasil”, de Mário de Andrade. “Já vi pernas de pau no circo, mas não conhecia este grupo. São habilidosos”, destacou a dona de casa Elisabeth Domingos.

No final da tarde o palhaço Bisgóio, de Ribeirão Preto, encantou adultos e crianças. A peça “Sananab” relatou o universo do palhaço, um ser ingênuo, estúpido. Vivenciando situações embaraçosas, surpreendentes e muito divertidas Bisgóio constrói e destrói tudo que está a sua volta enquanto mostra sua essência. O espetáculo tem como motivo principal a troca entre o personagem e o público. “Cada apresentação é diferente da anterior. Eu faço ao vivo”, explicou o ator Néto Donega.

No palco do Encontrarte também tem espetáculos de drama. A peça “O que fiz para merecer isso?”, contou a história de Genilda, que é maltrada por suas irmãs. O sofrimento não é capaz de destruir a esperança de um futuro melhor nem a paixão da menina por Dedé. Muitos mistérios desta família foram revelados de acordo com os acontecimentos. O espetáculo é de autoria e direção de Ribamar Ribeiro.

A programação completa do Encontrarte está disponível no site www.encontrarte.com.br. O evento acontece até o dia 27 de setembro. As fotos de cada espetáculo estão disponíveis em 
facebook.com/encontrarteteatro Créditos fotos:

Paulo César Rêga (“O patinho feio” e “O que fiz para merecer isso?”
Marcelle Pontes (“Gigantes pela própria natureza”)
Alziro Xavier (“Sananab” )

Jornalistas:
Bernadete Travassos – 987343-4121
Flavia Rodrigues – 99166-8822

Nenhum comentário: