Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Governo Bornier beneficia 12 regiões com programa ‘Esportes nos Bairros’




Por: ASCOMFotos de Alziro Xavier
Governo Bornier beneficia 12 regiões com programa ‘Esportes nos Bairros’
 O prefeito Nelson Bornier garantiu aos dirigentes de clubes de futebol de Nova Iguaçu que o seu governo vai apoiar todas as competições esportivas, sempre de olho no fortalecimento do desporto da cidade.

Ele lembrou que já remodelou o campo do Raça, em Vila de Cava, e que iniciou também as obras do campo do Aymoré, no bairro da Palhada.

“No mês passado, além da Clínica da Família, entregamos no bairro Boa Esperança, o Complexo Esportivo Arlindo Bastos, com campo de futebol, academia ao ar livre, espaço para a Terceira Idade, área de lazer e recreação para todas as idades”, disse durante solenidade no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica da cidade.

Bornier, participou, na sexta-feira, do lançamento do Programa ‘Esporte nos Bairros’ e do Campeonato Iguaçuano de Futebol Amador de Nova Iguaçu. Ele estava acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos; do presidente da Liga de Desporto de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina; do craque Pedrinho (ex-Vasco da Gama) e representante da Suderj, Maurício Paixão.

 O encontro reuniu também presidentes, diretores e atletas das 12 equipes inscritas no projeto, entre elas, Aliados, Aymoré, Netoçu, Leões do Corumbá, CEFA, Galáticos, Vivendo em Graça, Vila Operária, Palmares, Brasileirinho FC e EC Brasileirinho de Morro Agudo.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, o projeto foi criado para apoiar as escolinhas de iniciação esportiva dos bairros periféricos da cidade.

Estão incluídos no programa as modalidades de futebol, basquete, vôlei, handebol e futsal, desde que estejam cadastradas na prefeitura. As equipes receberão material esportivo, como bolas, jogos de camisa, coletes, entre outros equipamentos.

Entre as 17 regiões beneficiadas nesta primeira fase, estão Tinguazinho (Austin), Jardim Nova Era Cabuçu, Grajaú, Mariléia, Cacuia, Bairro da Luz, Santa Rita, Figueira, Vila Operária, Vila de Cava, Valverde, Santa Eugênia, Morro Agudo, Corumbá, Boa Esperança e Andrade Araújo.

O prefeito Bornier homenageou ainda os atletas do Nova Iguaçu Handebol Clube, formado por alunos, na categoria infantil, do Colégio Estadual Antônio da Silva. O grupo foi vice-campeão brasileiro, em agosto, na cidade de Vitória.  



         INÍCIO DO CAMPEONATO COM GOLEADA
O Raça assumiu a liderança, ao lado do Morro Agudo e BNH, ao derrotar, domingo (7), a equipe do Brasileirinho, na abertura do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão de Nova Iguaçu, com gol de Betinho, aos 7 minutos do segundo tempo.

O goleiro Huck foi o grande destaque da partida. O lance de maior perigo aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Michel, o zagueiro Luiz Carlos subiu mais que a defesa do Raça, desviando a bola de cabeça no canto esquerdo, obrigando uma grande defesa de Huck.

O time de Vila de Cava também estreou campo novo, totalmente reformado, em 2013, por determinação do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier. O estádio ganhou alambrado e dois vestuários, entre outras melhorias.

Nas demais partidas válidas pela primeira rodada do campeonato, patrocinado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Morro Agudo venceu o Cabuçu, em casa, pelo placar de 2 a 1.

No Tatão, em Santa Eugênia, o Tradição humilhou o Aliados, em goleada histórica de 7 a 1. Já o BNH foi a Cabuçu, onde derrotou o Barros por 2 a 0. Quem também surpreendeu foi o Aymoré que, mesmo jogando fora de casa estreou com a vitória de 3 a 2 contra o Esperança. Ferrari e Mirante não passaram do empate de 1 a 1.

Com o fim da primeira rodada, BNH, Morro Agudo lideram o campeonato com 3 pontos, pelo Grupo A, seguidos de Ferrari (4º colocado), e Esperança e Aliados (5ª posição), com zero ponto.

Tradição e Aymoré lideram o Grupo B com 3 pontos, seguidos do Mirante (3ª colocação), com um 1 ponto e Cabuçu, Brasileirinho e Barros, na 4ª posição, com zero ponto.

 A próxima rodada continua no domingo com os jogos Aymoré x Aliados; Tradição x Morro Agudo; Brasileirinho x Esperança; Cabuçu x Ferrari; Barros x Raça; e Mirante x BNH.

Nenhum comentário: