Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bornier vai reformar escola em Tinguá


Por: ASCOMFoto: Charles Souza

Bornier vai reformar escola em Tinguá
Pais e alunos prepararam um café da manhã e levaram para o prefeito pedidos de melhoraria na estrutura da unidade rural

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, aproveitou o sábado (24/08) para visitar as dependências da Escola Municipal Jardim Montevideo, o antigo Brizolinha, localizado em Tinguá. Recepcionado pela diretora da instituição, Simone Pinheiro, e por toda comunidade escolar, Bornier foi ver de perto a atual estrutura da unidade, municipalizada em 1997.

De acordo com Simone, a escola, localizada na zona rural de Nova Iguaçu, está aberta graças à força de vontade dos pais e alunos. Isso porque em 2010 o prédio foi condenado pela Defesa Civil e todas as reformas que permitiram que a unidade continuasse funcionando foram realizadas através de doações: “Os móveis, brinquedos, cerca e pintura, nós conseguimos com a ajuda de terceiros. Mas precisamos de mais estrutura. Temos salas de aula fechadas que poderiam receber mais alunos”, disse a diretora que afirmou que a escola só funciona no período da manhã.

Atualmente com 76 alunos de Educação Infantil ao 5º ano, o desejo de dobrar o número de estudantes na Escola Municipal Jardim Montevideo foi levado para o prefeito. De acordo com Bornier, o pedido será levado para a Secretaria de Educação, que irá viabilizar a abertura de novas vagas. “Não podemos permitir crianças da região ir estudar longe de casa, se temos essa escola com estrutura para recebê-los. Esse pedido para mim é uma prioridade”, explicou.

Comunidade pede ampliação da escola

Acompanhado pela vice-prefeita, Dani Nicolasina; secretária de Obras, Carla Neves; presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Saldanha; diretor de Obras da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, Eliçon Canuto; além dos vereadores Carlão Chambarelli, Dr. Cacau e Marcelo Nozinho, pedidos como coleta de lixo, instalação de um novo telhado e a construção de quadra poliesportiva também foram apresentados pela comunidade. Bornier e sua equipe se comprometeram em criar um projeto para as obras e viabilizar a nova estrutura no ano que vem. “Precisamos licitar essas intervenções, mas faremos o possível para atender as reivindicações. Quanto à coleta, a mesma será feita uma vez por semana”, confirmou o prefeito.

Para Ângela de Moura, 33 anos, que tem duas filhas matriculadas na Escola Municipal Jardim Montevideo, o encontro foi muito produtivo. “Essa é a primeira vez que um prefeito visita a nossa escola. Fico muito feliz em ver que o Bornier e sua equipe estão sensibilizados com a nossa causa e prontos para nos ajudar”, concluiu ela que é a presidente do conselho da escola.


Nenhum comentário: