Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nova Iguaçu dá mais um passo contra o crack

Prefeitura capacitou funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer
Profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu participaram hoje (31/07) de uma palestra sobre o programa do Governo Federal “Crack é Possível Vencer”. A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro, e contou com a presença do secretário da pasta, Adriano Santos.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do projeto em Nova Iguaçu, Aline Medeiros, que abordou temas como o que é o crack, as formas de administração, além dos efeitos que uso da droga causa no corpo dos usuários e os impactos na sociedade. A atividade foi desenvolvida com os professores da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, pois em breve, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) passarão a frequentar o espaço. “A prática da atividade física será incluída no tratamento de reabilitação. Essa nova proposta terapêutica que o município está oferecendo visa incluir os pacientes na sociedade através do esporte”, afirmou a psicóloga.

Já Adriano Santos enfatizou a importância da capacitação. “Nossos professores estarão de frente com esses alunos. Essa palestra é fundamental para que eles saibam a forma correta de agir com esse público. Nosso governo é marcado pela inclusão. Estamos empolgados em participar do projeto, pois seremos mais uma ferramenta para ajudar na recuperação”, explicou o secretário.

O ciclo de palestras sobre o programa “Crack, é possível vencer” terá continuidade na Prefeitura de Nova Iguaçu. As próximas secretarias beneficiadas serão a de Educação e Assistência Social. De acordo com o secretário de Governo, Thiago Portela, um núcleo de políticas públicas está mobilizado para pensar em ações que resolvam a questão do álcool e outras drogas na cidade

Nenhum comentário: