Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais escolas para Nova Iguaçu

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, disse na manhã desta quarta-feira (31.07), durante a abertura da II Conferência Municipal de Educação, na Universidade de Iguaçu (Unig), que até o final deste ano três novas escolas serão construídas nos bairros de Cabuçu, Parque Boaventura e Grão-Pará.  “Tenho visto com preocupação, principalmente aqui no corredor da Estrada de Madureira, a falta de vagas. São quase três mil crianças estudando em Seropédica por falta de estabelecimento de ensino na região”, lamentou o prefeito.
     Bornier lembrou que mesmo com a inauguração de três unidades escolares na região, a carência por vagas ainda é grande. Ao saudar os participantes da conferência, que teve como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”, o prefeito ressaltou a importância de se manter discussões permanentes sobre as questões educacionais e ressaltou a importância dos profissionais da educação.
     A fala de Bornier foi de encontro ao que a secretária Municipal de Educação, Aparecida Rosestolato, apresentou aos participantes. “É um orgulho grande ter uma plateia maravilhosa, que somos nós educadores sem os quais nosso país não teria desenvolvimento”, disse Aparecida, que falou das responsabilidades dos educadores, sociedade civil e gestores.  
     A solenidade de abertura, contou com a participação de estudantes das Escolas Municipais Heitor Dantas, Rubens Falcão, Isabel dos Santos Alves e Capistrano de Abreu, que passaram mensagens aos professores e demais segmentos representados no evento. O evento contou com palestra do diretor do Instituto Multidisciplinar da Universidade Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ- Campus Nova Iguaçu), Alexandre Fortes.  
    Logo em seguida, os participantes foram divididos em grupos de sete para as discussões dos eixos. Para a diretora adjunta da Escola Municipal Dr. Juvenil, Ieda da Silva Martins, a conferência foi importante. “Achei muito relevante e os níveis de discussões no eixo quatro. Foi muito bom”, contou. Quem também avaliou positivamente foi a representante do Conselho do Fundeb, segmento dos pais, Rosana Cassimiro Mendes. “Podemos dar sugestões diferentes com a possibilidade de melhoria da qualidade da educação”, concluiu.     
Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, Nova Iguaçu sediará, na Universidade Estácio de Sá, a Conferência Intermunicipal.

Nenhum comentário: