Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CISBAF INAUGURA NÚCLEO DO TELESSAÚDE NA BAIXADA FLUMINENSE




Rosângela Bello(Secretária) e Nelsom Bornier (Presidente)
Por: Claudia Souza
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense inaugura na manhã desta quinta-feira (22), às 11 horas, o Núcleo Regional do Telessaúde da Baixada Fluminense, com sede em Nova Iguaçu. Com o tema "Ampliação do Telessaúde Brasil Redes no Estado do Rio de Janeiro", o evento será realizado por teleconferência. Simultaneamente serão inaugurados os Núcleos Regionais do Médio-Paraíba e do Centro-Sul.

O serviço tem o objetivo de melhorar o atendimento à população na atenção primária, através das equipes de Saúde da Família. Onze municípios – Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica –, contarão com núcleos instalados em locais estratégicos que darão suporte aos profissionais de saúde em casos de dúvidas.

– O Telessaúde é um programa federal que vem melhorar a qualidade dos serviços prestados na atenção primária, aumentando a resolutividade, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, reduzindo a quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e elevando as ações de prevenção de doenças – explica a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello.

O Núcleo Regional do Telessaúde da Baixada Fluminense será administrado pelo consórcio e funcionará no mesmo prédio onde está instalada a nova Central de Regulação do Samu 192 Baixada, em Nova Iguaçu. O núcleo é composto por uma médica, duas enfermeiras, coordenadora, gerente e apoiadora administrativa. Posteriormente, um odontólogo também será integrado à equipe.

Nenhum comentário: