Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Casa do Menor na Jornada Mundial da Juventude


Independentemente de qualquer coisa, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo optou desde o inicio por participar da Jornada Mundial da Juventude seguindo a simplicidade franciscana, adotada pelo Papa. E assim, recebeu durante esses dias peregrinos, voluntários de outros países e imprensa internacional, todos decididos a conhecerem mais de perto a Instituição fundada por Padre Renato Chiera.

 Peregrinos ficaram alojados no auditório da Instituição durante os dias da jornada. A Casa do Menor de Miguel Couto recebeu a visita de jovens italianos, alemães e argentinos. E para a nossa grata surpresa, seis emissoras de televisão estiveram na Instituição para registrarem as atividades da ONG que já atendeu, aproximadamente, 50 mil pessoas em todo o país. (Saiba mais através do nosso site www.casadomenor.org.br).

 “É importante frisar que o Brasil – apesar de rico – é marcado pela desigualdade social. Nós não somos o país da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Nós somos – também - o país da crise política e das manifestações pacíficas que invadiram as ruas por um grito de BASTA! Existe um Brasil que pede socorro e que o mundo precisa conhecer! ’ afirma Padre Renato Chiera.

 Nossos jovens se apresentaram no Bote Fé em Nilópolis, na Caminhada “Candelária Nunca Mais”, e para o Papa Francisco através do Projeto Forte Sem Violência. 50 pessoas da Diocese de Assis - interior de São Paulo - ficaram alojados em uma das nossas casas lares, e Pe. Renato foi convidado para ser comentarista da TV Rai Uno da Itália, na cobertura da missa de Domingo (28/07) da Jornada Mundial da Juventude, e cedeu uma entrevista a Rádio Nacional - no dia seguinte - falando sobre a passagem do Papa Francisco no Brasil. Ufa, um mês abençoado!

Nenhum comentário: