Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Formatura dos Cursos Profissionalizantes 2013.1


Por: Leandro Luciano
Na sexta-feira dia 16 de Agosto de 2013 aconteceu no Centro Cultural da Casa do Menor (C.I.D.A.H) a Formatura de 450 alunos dos Cursos Profissionalizantes 2013.1. Durante 5 meses os alunos participaram dos cursos de Cabeleireiro, Elétrica Predial, Garçom, Gastronomia, Informática, Montagem e Manutenção de Micro, Mecânica de Auto, Mecânica Geral, Panificação e Serralheria – validados pelo Ministério do Trabalho.

Para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, coordenadores do Programa de Profissionalização e Inserção no Mercado de Trabalho e instrutores dos cursos oferecidos, é muito satisfatório perceber os alunos superando os seus obstáculos, para aprender um ofício e tornar-se apto a obter seus próprios recursos financeiros.


A Casa do Menor São Miguel Arcanjo já profissionalizou aproximadamente 50 mil adolescentes e jovens, em sua trajetória de 27 anos de existência atuando em 4 Estados brasileiros (Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas e Pernambuco) e com experiência de atuação no continente Africano, fatores que contribuíram para que vidas tivessem a oportunidade de uma segunda chance, e redirecionarem o percurso de suas histórias. Nossa Instituição acredita no trabalho preventivo, e que o assistencialismo não resolve a problemática de vulnerabilidade social encontrada nos lugares onde atuamos: através dos nossos cursos, os alunos tornam-se protagonistas e passam a sonhar em constituir família, tendo como base os valores cívicos ensinados em nossa Instituição e as expectativas do sucesso em sua vida profissional.


Estiveram presentes na cerimônia de formatura dos cursos membros da Diretoria da Casa do Menor, Gestores das Regionais de Alagoas, Ceará e Rio de Janeiro e Padre Geraldo, da Paróquia São Miguel Arcanjo. Padre Renato Chiera – fundador da Instituição, que acredita na capacitação profissional como o alicerce adequado para construir uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos, e afirma que se não existisse a Casa do Menor São Miguel Arcanjo alguns milhares de adolescentes e jovens estariam perdidos, sem saber o que fazer da vida; mas, que encontram através dos programas desenvolvidos pela Entidade a capacidade de voltar a sonhar com um futuro melhor.

Nenhum comentário: