Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nova Iguaçu reúne 130 orientadores para curso de capacitação



Por: ASCOM
A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas), em parceria com a Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (15/08), na Universidade Iguaçu (Unig), o Curso de Capacitação voltado para Diretores e Orientadores Educacionais com o foco nos Direitos da Mulher. Cerca de 130 profissionais participaram da atividade que abordou o tema "Gênero X Sexo - Violência de Gênero".

O curso dividido em dois turnos tem por objetivo ressaltar os direitos da mulher contra violência oferecendo aos educadores todo o suporte para disseminação da informação nas escolas.  Ao chegar ao local, os orientadores receberam um kit, contendo um CD didático com palestras e um folder informativo para colocarem nas escolas.  Para a secretária da Semas, Cristina Quaresma, é de extrema importância debater esse tema. “Estamos aproveitando a comemoração dos sete anos da lei Maria da penha para falar do assunto. Muitas mulheres não conhecem seus direitos”, disse ela. 

A capacitação contou com a presença da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Subsecretária de Recursos Humanos e Administração, Carmem Paz;  Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Patrícia Xavier; além das palestrantes Niedja Barbalho e Roberta Logobuco. Para a Diretora da Escola Municipal Barão de Tinguá, Luciana Costa, a discussão do gênero é muito importante. “Esse curso nos dá condições de aprofundarmos esse tema nas escolas. O problema da violência contra a mulher tem crescido e precisa ser ressaltado”, afirma.


Nenhum comentário: