Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nova Iguaçu é vice-campeã no 1° torneio de handebol em cadeiras de rodas da Baixada



Por: ASCOM
Nova Iguaçu é vice-campeã no 1° torneio de handebol em cadeiras de rodas da Baixada
 No último sábado (24/08) a quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis sediou o 1° torneio de handebol em cadeiras de rodas da Baixada Fluminense. Oito atletas representaram a cidade de Nova Iguaçu, levando o segundo lugar na competição. A equipe da Polícia Militar, que é a atual campeã brasileira na modalidade, conquistou o primeiro lugar.

Para o subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu, Valnei Costa, a conquista é fruto do desempenho de um trabalho comprometido. “Estamos atuantes nas ações para pessoas com deficiência. É muito gratificante ver os resultados nas quadras, onde estamos treinando verdadeiros atletas e os incluindo na sociedade através do esporte”, afirmou ele.

Através da Subsecretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência é desenvolvido o projeto “Esportes Adaptados”, onde duas vezes por semana pessoas com qualquer tipo de deficiência treinam com professores qualificados várias modalidades esportivas. A equipe de handebol em cadeira de rodas treina todos os sábados, das 15h às 18h. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, na sede da Subsecretaria, que fica na Rua Doutor Luiz Guimarães, nº 956, Centro, ou as segundas e quartas, das 14h às 17h, na Vila Olímpica, localizada na Rua Luis de Lima, nº 288, também no Centro.

Após a conquista do segundo lugar no torneio de handebol em cadeiras de rodas da Baixada, os atletas de Nova Iguaçu treinam para a Copa do Brasil, que será disputada no final do ano.


Nenhum comentário: